Preço no varejo eletrônico cai 0,64% em outubro

Leia em 1min

Os preços de produtos do comércio eletrônico caíram 0,64% em média em outubro ante setembro, de acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé).

Nos últimos 21 meses, aponta o levantamento, os preços no e-commerce apresentaram tendência deflacionária, com altas apenas em agosto de 2011 (de 0,59%) e em janeiro deste ano (0,90%).

Das 151 categorias de produtos pesquisadas em 10 grupos, 73 tiveram queda média de preço de 1,47% e 78 tiveram aumento médio de 0,79% em outubro.

Com relação aos grupos, oito dos dez registraram queda dos preços no último mês, com destaque para Fotografia (-2,39%), Eletrônicos (-1,62%), Telefonia (-1,58%) e Brinquedos e Games (-0,87). Na comparação de outubro com o mesmo mês de 2011, o índice registrou queda de 8,92%, com nove dos dez grupos apresentando variação negativa.

Categorias

Na mesma análise, 113 das 151 categorias de produtos tiveram queda média de 9,92% dos preços e 38 tiveram variação positiva de 2,09%. Os destaques no período ficaram por conta do grupo de Eletrônicos (-18,59%), Fotografia (-13,07%), Telefonia (-11,98%) e Moda e Acessórios (-10,11%).



Veículo: DCI


Veja também

GS1 DataBar gerencia dados variáveis como data de validade de produtos

O DataBar, ferramenta que avisa o prazo de validade de produtos e ainda leva ao supermercadista opções par...

Veja mais
Busca Presentes é opção para indecisos

Busca Presentes é opção para indecisosCom investimento de R$ 80 mil em estrutura e equipe, o Busca ...

Veja mais
Supertelas expandem interação da Nestlé na web

Companhia monitora conversas on-line e interage para controle de danosEquipe digital do grupo suíço trabal...

Veja mais
Cartão pré-pago: nova fronteira do mercado de cartões

Os pré-pagos são a nova fronteira do mercado de cartões no país, segundo profissionais do se...

Veja mais
Contas vão ser pagas via celular

Banco Central anuncia projeto para permitir que telefone móvel seja usado também como meio da pagamento no...

Veja mais
Nova Pontocom investe em soluções B2B

Empresa de e-commerce aposta em serviços voltados ao Marketing de Incentivos, com expectativa de aumentar o fatur...

Veja mais
Atenção: você está sendo observado

Novas tecnologias monitoram hábitos dos consumidores dentro e fora da web, mostrando onde e como estão com...

Veja mais
Brasil adapta tecnologia que turbina produção de etanol

Processo desenvolvido para milho nos EUA está em teste no país e pode aumentar em até 8% a extra&cc...

Veja mais
Empresas lucram com vendas on-line

Vender produtos de beleza e cosméticos pela internet tornou-se um negócio promissor, mas não s&oacu...

Veja mais