Busca Presentes é opção para indecisos

Leia em 1min 30s

Busca Presentes é opção para indecisosCom investimento de R$ 80 mil em estrutura e equipe, o Busca Presente chega ao mercado investindo o mesmo valor para divulgar o site, mas espera contar muito com o marketing boca-a-boca. O endereço on-line começou a funcionar ontem e 10 lojas já são parceiras: Ricardo Eletro, Saraiva, Que Cozinha, Loop Day, Dafiti, Webfones, Brinquedos Laura, Marcyn, Polishop e Nokia.

O Busca Presentes (www.buscapresentes.com.br) será um agregador e aposta na diversificação das lojas e criação de filtros para ajudar o internauta.

Seguindo uma tendência internacional, o site estará integrado com as redes sociais e vai permitir que os usuários façam o login utilizando sua conta no Facebook. Com isso, o site poderá enviar ao cliente um aviso com os próximos aniversários dos amigos e familiares e, claro, sugestões de presentes criativos e apropriados para eles.

Nos Estados Unidos, o próprio Facebook lançou serviço semelhante num esforço para rentabilizar o negócio. Os presentes vão desde cartões de US$ 5 da Starbucks até presentes mais caros, como as caixinhas de som hypadas da Jambox, de US$ 200.

A ideia do site do Busca Presentes surgiu da necessidade de um dos fundadores, Gabriela Freitas. "Tenho um círculo de amigas e nós sempre nos reunimos para comprar os presentes juntas e era sempre a mesma dúvida: o que vamos dar? O que comprar de acordo com o perfil da aniversariante?". Agora, além de itens mais comuns para presentear, como livros e perfumes, o site vai apresentar idéias como gadgets, experiências, assinatura de bebidas e produtos sustentáveis, feito por comunidades de artesãos.

De olho em um mercado ainda pouco explorado no país, o site permitirá ao cliente procurar o presente pela idade, sexo ou personalidade do presenteado. Mas, se ainda assim o internauta ficar na dúvida, ele poderá jogar um quiz e, respondendo a poucas perguntas, descobrir o que comprar.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Supertelas expandem interação da Nestlé na web

Companhia monitora conversas on-line e interage para controle de danosEquipe digital do grupo suíço trabal...

Veja mais
Cartão pré-pago: nova fronteira do mercado de cartões

Os pré-pagos são a nova fronteira do mercado de cartões no país, segundo profissionais do se...

Veja mais
Contas vão ser pagas via celular

Banco Central anuncia projeto para permitir que telefone móvel seja usado também como meio da pagamento no...

Veja mais
Nova Pontocom investe em soluções B2B

Empresa de e-commerce aposta em serviços voltados ao Marketing de Incentivos, com expectativa de aumentar o fatur...

Veja mais
Atenção: você está sendo observado

Novas tecnologias monitoram hábitos dos consumidores dentro e fora da web, mostrando onde e como estão com...

Veja mais
Brasil adapta tecnologia que turbina produção de etanol

Processo desenvolvido para milho nos EUA está em teste no país e pode aumentar em até 8% a extra&cc...

Veja mais
Empresas lucram com vendas on-line

Vender produtos de beleza e cosméticos pela internet tornou-se um negócio promissor, mas não s&oacu...

Veja mais
Banrisul começa a operar rede Saque e Pague

Concorrentes no registro de transações com cartão de crédito, o gaúcho Banrisul e a g...

Veja mais
Concorrência fará Cielo reduzir preço de máquina

Na divulgação dos resultados do terceiro trimestre, os executivos da Cielo preferiram se ater aos nú...

Veja mais