Busca Presentes é opção para indecisosCom investimento de R$ 80 mil em estrutura e equipe, o Busca Presente chega ao mercado investindo o mesmo valor para divulgar o site, mas espera contar muito com o marketing boca-a-boca. O endereço on-line começou a funcionar ontem e 10 lojas já são parceiras: Ricardo Eletro, Saraiva, Que Cozinha, Loop Day, Dafiti, Webfones, Brinquedos Laura, Marcyn, Polishop e Nokia.
O Busca Presentes (www.buscapresentes.com.br) será um agregador e aposta na diversificação das lojas e criação de filtros para ajudar o internauta.
Seguindo uma tendência internacional, o site estará integrado com as redes sociais e vai permitir que os usuários façam o login utilizando sua conta no Facebook. Com isso, o site poderá enviar ao cliente um aviso com os próximos aniversários dos amigos e familiares e, claro, sugestões de presentes criativos e apropriados para eles.
Nos Estados Unidos, o próprio Facebook lançou serviço semelhante num esforço para rentabilizar o negócio. Os presentes vão desde cartões de US$ 5 da Starbucks até presentes mais caros, como as caixinhas de som hypadas da Jambox, de US$ 200.
A ideia do site do Busca Presentes surgiu da necessidade de um dos fundadores, Gabriela Freitas. "Tenho um círculo de amigas e nós sempre nos reunimos para comprar os presentes juntas e era sempre a mesma dúvida: o que vamos dar? O que comprar de acordo com o perfil da aniversariante?". Agora, além de itens mais comuns para presentear, como livros e perfumes, o site vai apresentar idéias como gadgets, experiências, assinatura de bebidas e produtos sustentáveis, feito por comunidades de artesãos.
De olho em um mercado ainda pouco explorado no país, o site permitirá ao cliente procurar o presente pela idade, sexo ou personalidade do presenteado. Mas, se ainda assim o internauta ficar na dúvida, ele poderá jogar um quiz e, respondendo a poucas perguntas, descobrir o que comprar.
Veículo: Diário do Comércio - MG