Empresa de e-commerce aposta em serviços voltados ao Marketing de Incentivos, com expectativa de aumentar o faturamento no ramo em 50% até o fim de 2013, em relação ao ano de 2012
A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, vem consolidando sua atuação no mercado de incentivos e fidelidade. No último ano, a companhia reforçou investimentos nesta área para oferecer soluções específicas para o mercado e ampliar ainda mais sua escala de atendimento. De acordo com a Associação de Marketing Promocional - Ampro, em 2011 esse setor movimentou R$39,6 bi no Brasil, um aumento de cerca de 19% em relação a 2010 e a tendência é que o crescimento atinja a média de 15% em 2012.
O portfólio de serviços da empresa de e-commerce contempla, desde o abastecimento de produtos das mais diversas categorias, até o oferecimento de infraestrutura logística, e gestão por meio de softwares com tecnologia de ponta, possibilitando a gestão de forma rápida e segura. "Se antes o oferecimento de premiações bastava para incentivar os clientes à fidelização, hoje a oferta deve ser pensada para soluções inovadoras em todo o processo de interação com o consumidor. Mais do que nunca a expertise em planejamento e gestão das campanhas de Marketing de Incentivo tornou-se imprescindível.", afirma Luiz Henrique Escobar, diretor de B2B da Nova Pontocom.
A companhia também oferece serviços específicos como gestão de catálogos de premiação em ambiente personalizado, gestão de resgates e acúmulos de pontos com entrega porta a porta em todo Brasil, além de hotsites com descontos exclusivos para funcionários, fornecedores ou parceiros. "Além de oferecer soluções de ponta, um dos diferenciais da Nova Pontocom neste ramo é atuar com as agências de marketing de incentivo como parcerias, respeitando a expertise das mesmas", complementa o executivo.
A empresa de e-commerce atua nesta frente de negócios desde sua criação, em março de 2011, e até então, já conquistou cerca de 150 clientes, entre os quais, empresas renomadas de grande porte, de setores de telecomunicações, tecnologia, finanças, seguros e saúde.
Sobre a Nova Pontocom
A Nova Pontocom é uma empresa brasileira, criada em 2011, a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. A companhia ocupa a segunda posição no segmento de comércio eletrônico brasileiro, onde opera com três grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com; além de atuar também com soluções B2B, com a consultoria de e-Commerce Ehub, e com a operação de Pontofrio Atacado.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açúcar