Nova Pontocom investe em soluções B2B

Leia em 2min 20s

Empresa de e-commerce aposta em serviços voltados ao Marketing de Incentivos, com expectativa de aumentar o faturamento no ramo em 50% até o fim de 2013, em relação ao ano de 2012

 


A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar, vem consolidando sua atuação no mercado de incentivos e fidelidade. No último ano, a companhia reforçou investimentos nesta área para oferecer soluções específicas para o mercado e ampliar ainda mais sua escala de atendimento. De acordo com a Associação de Marketing Promocional - Ampro, em 2011 esse setor movimentou R$39,6 bi no Brasil, um aumento de cerca de 19% em relação a 2010 e a tendência é que o crescimento atinja a média de 15% em 2012.


O portfólio de serviços da empresa de e-commerce contempla, desde o abastecimento de produtos das mais diversas categorias, até o oferecimento de infraestrutura logística, e gestão por meio de softwares com tecnologia de ponta, possibilitando a gestão de forma rápida e segura. "Se antes o oferecimento de premiações bastava para incentivar os clientes à fidelização, hoje a oferta deve ser pensada para soluções inovadoras em todo o processo de interação com o consumidor. Mais do que nunca a expertise em planejamento e gestão das campanhas de Marketing de Incentivo tornou-se imprescindível.", afirma Luiz Henrique Escobar, diretor de B2B da Nova Pontocom.


A companhia também oferece serviços específicos como gestão de catálogos de premiação em ambiente personalizado, gestão de resgates e acúmulos de pontos com entrega porta a porta em todo Brasil, além de hotsites com descontos exclusivos para funcionários, fornecedores ou parceiros. "Além de oferecer soluções de ponta, um dos diferenciais da Nova Pontocom neste ramo é atuar com as agências de marketing de incentivo como parcerias, respeitando a expertise das mesmas", complementa o executivo.


A empresa de e-commerce atua nesta frente de negócios desde sua criação, em março de 2011, e até então, já conquistou cerca de 150 clientes, entre os quais, empresas renomadas de grande porte, de setores de telecomunicações, tecnologia, finanças, seguros e saúde.


Sobre a Nova Pontocom

 

A Nova Pontocom é uma empresa brasileira, criada em 2011, a partir da associação entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia. A companhia ocupa a segunda posição no segmento de comércio eletrônico brasileiro, onde opera com três grandes marcas do varejo nacional: CasasBahia.com.br, Extra.com.br e Pontofrio.com; além de atuar também com soluções B2B, com a consultoria de e-Commerce Ehub, e com a operação de Pontofrio Atacado.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Pão de Açúcar

 


Veja também

Atenção: você está sendo observado

Novas tecnologias monitoram hábitos dos consumidores dentro e fora da web, mostrando onde e como estão com...

Veja mais
Brasil adapta tecnologia que turbina produção de etanol

Processo desenvolvido para milho nos EUA está em teste no país e pode aumentar em até 8% a extra&cc...

Veja mais
Empresas lucram com vendas on-line

Vender produtos de beleza e cosméticos pela internet tornou-se um negócio promissor, mas não s&oacu...

Veja mais
Banrisul começa a operar rede Saque e Pague

Concorrentes no registro de transações com cartão de crédito, o gaúcho Banrisul e a g...

Veja mais
Concorrência fará Cielo reduzir preço de máquina

Na divulgação dos resultados do terceiro trimestre, os executivos da Cielo preferiram se ater aos nú...

Veja mais
Casa Eurico investe no comércio eletrônico

Loja especializada em calçados com numeração acima da média prevê crescimento de 40% e...

Veja mais
Operação digital pode ser diferencial no varejo

A consultoria internacional McKinsey & Company promoveu ontem o segundo Fórum FWD - Finding your Way to the M...

Veja mais
Varejistas on-line tentam organizar setor que vai faturar R$ 22,5 bilhões

Com previsão de faturar R$ 22,5 bilhões em 2012, de acordo com o e-bit, o setor de e-commerce no Brasil co...

Veja mais
Amazon avança nas negociações para começar as atividades no Brasil

A empresa norte-americana Amazon, maior varejista mundial de comércio eletrônico (e-commerce), tem dado pas...

Veja mais