Os pré-pagos são a nova fronteira do mercado de cartões no país, segundo profissionais do setor.
"Esse segmento vem para substituir o papel. Muitas pessoas ainda não têm conta corrente e, por isso, a possibilidade de crescimento é grande", afirma Raul Moreira, diretor de cartões do Banco do Brasil.
O banco Bonsucesso lança hoje a sua versão com a bandeira Mastercard, que será comercializada inicialmente em cerca de 10 mil pontos de venda na região Sudeste. Não será preciso que o usuário tenha conta em banco.
A operadora de viagens Marsans Brasil, por sua vez, lançou neste mês sua alternativa para compras em moeda estrangeira. A empresa oferece o produto, que tem a bandeira Visa, ao lado de pacotes de viagem.
A companhia espera emitir de 1.200 a 1.500 cartões por mês, segundo Salazar Junior, diretor da operadora.
Os cartões internacionais são usados principalmente em lojas de roupas e de departamento, seguidas por eletrônicos, hospedagem e restaurantes, de acordo com levantamento do Itaú.
26.706 cartões pré-pagos foram emitidos pelo Banco do Brasil para pessoas físicas
10 mil pontos de venda comercializarão os cartões do Bonsucesso na região Sudeste
Veículo: Folha de S.Paulo