A Marisol aproveitou seu know-how no setor de vestuário para inserir suas marcas - Marisol, Mineral, Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, de roupas infantis - em um mercado aquecido: o de vendas on-line (e-commerce). Com a operação Amazing Store, a empresa tem como expectativa ampliar seu e-commerce 40% ao longo deste ano, e assim ultrapassar o crescimento do setor que está estimado em 25% segundo a E-bit, empresa especializada em informações do segmento no País.
Para atrair os consumidores à sua plataforma virtual, a Marisol faz lançamento de coleções e oferece constantemente produtos com descontos atrativos. Além disso, a marca se preocupou em ir além de vender produtos pela Internet: ela oferece conteúdo exclusivo em sua plataforma virtual. Com essas iniciativas, mesmo tendo sido lançada recentemente, a Amazing Store conseguiu aumentar os acessos em seu ambiente on-line. "A quantidade de acessos ao Amazing Store vem crescendo mês a mês, e em consequência disso atingiu o pico entre os meses de novembro e dezembro de 2012", afirmou Elbio Antônio Armiliatto, gerente de operações da Marisol. "Para 2013, a Amazing Store deverá crescer acima de 40% sobre o resultado de 2012", completou o executivo, em nota.
Outro ponto de destaque dessa nova operação da rede é que, além de vender produtos das novas coleções, a Amazing Store possui o canal outlet. Lá, os consumidores conseguem comprar diversos produtos das marcas, com preços bem convidativos. Para promover a melhor experiência de compra possível, no e-commerce o consumidor conta com consultoria de moda com a plataforma "combina com".
Ainda segundo informações cedidas pela Marisol, nos poucos meses de operação de seu varejo on-line, as vendas realizadas pelo site mostram que o valor do tíquete médio segue de acordo com o das lojas físicas da rede One Store Marisol: próximo de R$ 200,00. Os preços praticados em ambos os canais de venda são os mesmos, seguindo igual política comercial.
A rede aproveitou o bom momento para lançar sua operação virtual; além de se aproximar mais do consumidor, ela chega em um momento em que o setor apresentou R$ 24,12 bilhões em 2012, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Veículo: DCI