Tecnologias facilitam os hábitos dos consumidores

Leia em 1min 30s

Pesquisa aponta que está cada vez mais comum a figura do comprador conectado

A tecnologia está mudando o jeito dos consumidores de todo o mundo irem às compras. Com isso, está cada vez mais comum a figura do “Xtreme Shopper”, uma pessoa conectada, competitiva, otimista e determinada a ter o controle quando o assunto é consumo. Esta foi uma das principais conclusões da pesquisa “Futu- re Buy”, divulgada pela GfK.

O estudo online ouviu 600 usuários entre 15 e 45anos de 14 países. São pessoas que fizeram compras online e/ou offline em qualquer categoria de bens du- ráveis e não duráveis nos seis meses anteriores à avaliação, realizada em dezembro de 2012.

Segundo a GfK, os chamados “Xtreme Shoppers” utilizam frequentemente smartphones e tablets para realizar a busca, a pesquisa e a compra de seus produtos. O estudo revela ainda que este tipo de comprador compara os preços antes da compra, utiliza mais cupons de desconto, sempre procura ofertas e está mais preocupado em se informar sobre o produto, utilizando a internet, apps e blogs para pesquisa de informações.

A Ásia e o Pacífico apresentam o maior percentual de “Xtreme Shoppers” entre os compradores online: 51%. “A lição da indústria e do varejo na América Latina é olhar para aqueles mercados, que já sinalizam as próximas ondas de comportamento dos consumidores”, afirma Eliana Lemos, diretora de Shopper & Retail Strategy da GfK no Brasil.

A América Latina é representada na pesquisa por Brasil, México e Chile, sendo que este último possui a maior porcentagem de “Xtreme Shoppers” (26%), dividindo a segunda posição com os EUA. No Brasil, eles são 15% dos compradores e no México, 22%.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Supermercado adota aplicativo para compras via mobile

A Supermercados Rossi New é a primeira rede de mercados de médio porte de São Paulo, com forte pres...

Veja mais
Varejos adotam guichês eletrônicos

  O consumidor mineiro já observa algumas mudanças ao pagar o estacionamento em alguns dos principai...

Veja mais
Para ampliar crescimento no país, NCR foca no varejo

Muito conhecida por sua atuação no segmento de automação bancária, companhia american...

Veja mais
Pesquisa do PayPal revela que brasileiros gastam mais de R$ 2.5 bilhões em compras online em sites estrangeiros em 2013

Estudo da companhia descobre a nova rota do comércio eletrônico e aponta que o mercado de exportaç&a...

Veja mais
País eleva receitas de agronegócio e tecnologia

Multinacionais destacam recorde na venda de fertilizantes ao BrasilEmpresas de software apontam desempenho acima da m&ea...

Veja mais
GS1 leva para Fortaleza o que há de mais moderno em termos de rastreabilidade para a cadeia de suprimentos

Serão apresentadas durante a ABAD 2013 soluções que garantem a visibilidade de todo o processo log&...

Veja mais
Alimentos duram mais com uso da tecnologia

Revestimento reduz desperdício. O escritor francês Júlio Verne, conhecido como o pai da ficç&...

Veja mais
Tecnologia e inovação chegam às panificadoras

Tecnologia e inovação nas panificadoras. Esse será o objetivo dos atendimentos no estande do Sebrae...

Veja mais
Tecnologia de SC ajuda a reduzir custos e agrotóxicos

Epagri lança sistema de monitoramento das condições climáticas direcionado à produ&cc...

Veja mais