O Terra Shopping, site comparador de preços pertencente ao portal Terra anunciou parceria com o Buscapé, que atua no mesmo segmento e é considerado o maior da América Latina, para ampliar sua participação no varejo on-line.
Até o final do ano um novo ambiente on-line estará disponível ao consumidor no Brasil e nos outros países que o Terra Shopping atua: Chile, México, Colômbia, Argentina, Peru e Espanha.
A reestruturação do Terra Shopping visa alavancar novas oportunidades comerciais do produto dentro do portfólio do portal, com foco total no mercado de varejo. "Nosso objetivo maior é oferecer um produto melhor para nosso usuário final e, consequentemente, valorizar uma das expertises do Terra", comentou em nota Roni Cunha Bueno, vice-presidente de Marketing e Publicidade do Terra. Segundo o executivo. "A ativação do produto no Brasil funcionará como parâmetro para a ação se expandir para os outros países."
Rodrigo Borer, VP de Comparação de preços do Buscapé Company, afirmou que a opção por usar a plataforma Buscapé se dá pelo fato do site ter grande visibilidade entre os comparadores de preço existentes no Brasil e América Latina, "Para o Buscapé, é muito importante estar ao lado de um dos maiores portais da atualidade. Além disso, através de nossa experiência no mercado, podemos ajudar na entrada do Terra Shopping em outros países da América Latina, onde também somos muito fortes. Não temos dúvidas de que será uma parceria de muito sucesso", finalizou ele.
O lançamento do Terra Shopping vem acompanhado de novidades sobre acesso em dispositivos móveis. O produto terá um layout em versão responsiva, com realces visuais, novo layout, redesign e novos espaços publicitários, ganhando versão mobile responsiva, ou seja, adaptável a qualquer dispositivo móvel a fim de oferecer a melhor experiência ao usuário. "Com isso, garantimos que o usuário terá a melhor experiência, independentemente da plataforma usada", afirmou o VP do Terra.
Mercado
O primeiro semestre de 2013 rendeu números positivos para o comércio eletrônico brasileiro, que cresceu, nominalmente, 24%, em relação ao mesmo período de 2012, chegando a um faturamento de R$ 12,74 bilhões, segundo dados da E-bit.
Veículo: DCI