Terra Shopping ampliará presença no varejo em parceria com site Buscapé

Leia em 1min 40s

O Terra Shopping, site comparador de preços pertencente ao portal Terra anunciou parceria com o Buscapé, que atua no mesmo segmento e é considerado o maior da América Latina, para ampliar sua participação no varejo on-line.

Até o final do ano um novo ambiente on-line estará disponível ao consumidor no Brasil e nos outros países que o Terra Shopping atua: Chile, México, Colômbia, Argentina, Peru e Espanha.

A reestruturação do Terra Shopping visa alavancar novas oportunidades comerciais do produto dentro do portfólio do portal, com foco total no mercado de varejo. "Nosso objetivo maior é oferecer um produto melhor para nosso usuário final e, consequentemente, valorizar uma das expertises do Terra", comentou em nota Roni Cunha Bueno, vice-presidente de Marketing e Publicidade do Terra. Segundo o executivo. "A ativação do produto no Brasil funcionará como parâmetro para a ação se expandir para os outros países."

Rodrigo Borer, VP de Comparação de preços do Buscapé Company, afirmou que a opção por usar a plataforma Buscapé se dá pelo fato do site ter grande visibilidade entre os comparadores de preço existentes no Brasil e América Latina, "Para o Buscapé, é muito importante estar ao lado de um dos maiores portais da atualidade. Além disso, através de nossa experiência no mercado, podemos ajudar na entrada do Terra Shopping em outros países da América Latina, onde também somos muito fortes. Não temos dúvidas de que será uma parceria de muito sucesso", finalizou ele.

O lançamento do Terra Shopping vem acompanhado de novidades sobre acesso em dispositivos móveis. O produto terá um layout em versão responsiva, com realces visuais, novo layout, redesign e novos espaços publicitários, ganhando versão mobile responsiva, ou seja, adaptável a qualquer dispositivo móvel a fim de oferecer a melhor experiência ao usuário. "Com isso, garantimos que o usuário terá a melhor experiência, independentemente da plataforma usada", afirmou o VP do Terra.

Mercado

O primeiro semestre de 2013 rendeu números positivos para o comércio eletrônico brasileiro, que cresceu, nominalmente, 24%, em relação ao mesmo período de 2012, chegando a um faturamento de R$ 12,74 bilhões, segundo dados da E-bit.



Veículo: DCI


Veja também

Philips já produz módulos de LED

Fabricados sob demanda, produtos são utilizados em luminárias e sistemas de iluminação.A f&a...

Veja mais
Vendas on-line registram alta de 24% e somam R$ 12,7 bi

O varejo via internet continua em expansão, com taxas de crescimento bem acima das estimativas do setor, que apon...

Veja mais
NFC-e já é emitida através de dispositivo móvel no Sul

A Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor, ou simplesmente NFC-e, começou a ser emitida via dispositivos m&oac...

Veja mais
Equipamento da Embrapa testará alimentos

Os pesquisadores da Embrapa criaram um aparelho que detecta até quando o leite vai estragar. Ele mede a composi&c...

Veja mais
Equipamento desenvolvido pela Embrapa poderá testar qualidade de Alimentos

A tecnologia de ressonância magnética que permite o diagnóstico de diversos tipos de traumas e doen&...

Veja mais
Pechincha conquista espaço na rede

Recurso pouco usado no Brasil, a pechincha faz parte da cultura de vários países. E o consumidor brasileir...

Veja mais
Metade dos usuários da internet acredita que empresas compartilham seus dados sem autorização

Quinta edição do estudo da entidade sobre comportamento na web revela a desconfiança sobre uso de i...

Veja mais
Tecnologias facilitam os hábitos dos consumidores

Pesquisa aponta que está cada vez mais comum a figura do comprador conectado A tecnologia está mudando o j...

Veja mais
Supermercado adota aplicativo para compras via mobile

A Supermercados Rossi New é a primeira rede de mercados de médio porte de São Paulo, com forte pres...

Veja mais