Supermercadistas conhecem as novidades da 3ª Feira de Tecnologia Abras

Leia em 4min

Yamada E Peralta
Presidente Fernando Yamada e o Vice-Presidente Armando Peralta visitam os estandes da 3ª Feira de Tecnologia da Abras
Geraltecnologia
Mais de 25 empresas nacionais e multinacionais apresentam suas inovações aos mais de 700 supermercadistas que participam da 47ª Convenção Abras
Durante os três dias da 47ª Convenção Abras supermercadistas de todos o país visitam o Espaço Inovação - área que reúne diversas tecnologias, dentre elas displays interativos, tecnologias de realidade aumentada, ações por comando de voz, pagamentos sem contato, e ainda podem conferir os benefícios das etiquetas eletrônicas, inovações e soluções para redução de custos e aumento de produtividade, aumento de vendas e fidelização de clientes, além de tecnologias para gestão de loja.


Dentre as tecnologias de interação com o cliente destaca-se o display interativo (tela de LED transparente) - que entre várias aplicações, possibilita a composição de vitrines que permitem ao consumidor acessar informações sobre produtos e serviços sem ajuda de vendedores, disponibilizando um espaço nobre para a comunicação de informações, lançamentos e promoções de produtos por parte de varejistas e fornecedores.


A realidade aumentada permite inserir objetos virtuais sobre imagens reais, posicionando uma arte gráfica impressa (ex.: tabloides, folders etc.) em frente a uma câmera. Dentre as várias possibilidades de interação com o consumidor, tem-se a oportunidade do fornecedor apresentar mais informações sobre seu produto num ambiente de autosserviço e do varejista inovar nos seus folhetos promocionais indo além da tradicional oferta de preços.


Já automação das atividades de "picking" por comando de voz tornam os processos logísticos mais eficientes e confiáveis.


Outra inovação em destaque é a Eyetracker A tecnologia permite acompanhar, em tempo real, a forma pela qual o consumidor vê as gôndolas, as embalagens e a ambientação da loja. Na prática, a tecnologia interage com os olhos do consumidor e identifica exatamente onde a pessoa está olhando. Aplicações mais avançadas incluem o monitoramento de ondas cerebrais, permitindo uma maior compreensão do impacto das ações no ponto de venda no comportamento dos consumidores. Para a indústria, a utilização desta tecnologia pode auxiliar na disposição de informações nas embalagens, mostrando quais são as áreas mais importantes de acordo com a percepção do consumidor. No varejo, poderá indicar as áreas que o cliente interage diretamente e os efeitos da exposição dos produtos e organização das gôndolas, melhorando as estratégias de vendas.


Antecipando tendências dos meios de pagamento está em exposição uma nova forma de pagamento sem contato. O usuário aproxima o cartão da leitora, sem a necessidade de inserir. Basta aproximar o cartão e a transação fica concluída em poucos segundos, graças à tecnologia de Near Field Communications já empregada em diversos tipos de controles de acesso.


Na  3ª Exposição de Tecnologia - evento que ocorre paralelamente à 47ª Convenção Abras - mais de 25 empresas nacionais e multinacionais estão mostrando as suas inovações aos mais de 700 supermercadistas que participam do evento.



A exposição conta com a presença das mais representativas empresas do setor de tecnologia voltadas ao autosserviço, dentre elas:

APAS

 

Arius/Sistemas

 

Brinks

 

Compex

 

Consinco

 

Cyclopes

 

Grupo PC

 

Edicom

 

Hess

 

Itim

 

Nielsen

 

RP Informática

 

RR Etiquetas

 

Seal

 

Sensormatic

 

Sysmo

 

Tlantic

 

Toledo

 

Toshiba

 

TOTVS

 

VIAN

 

Visa

Visual Mix

 

 

Fonte: Redação Portal Abras


Veja também

Equipamento acaba com problema de troco dos varejistas

Solução atrairá os consumidores a utilizarem suas moedas       &n...

Veja mais
Focar em nichos pode ser opção mais segura para negócios on-line

Em plena expansão do e-commerce - cujo giro financeiro em 2013 deve alcançar R$ 28 bilhões, depois ...

Veja mais
Tecnologias para uma pecuária sustentável

A Pecuária é uma das atividades de produção mais importantes no país, especialmente n...

Veja mais
Varejistas recorrem à tecnologia para crescerem

A oferta de soluções tecnológicas por preços mais acessíveis está atraindo emp...

Veja mais
Vtex investe R$ 10 milhões em duas aquisições no país

A brasileira Vtex, especializada na oferta de software para a criação de sites de comércio eletr&oc...

Veja mais
Tecnologia de vestir atrai novatas

Enquanto os olhos da maioria das pessoas se voltam para os movimentos de grandes empresas como Samsung, Apple e Google, ...

Veja mais
KitKat é a nova versão do Android

A marca de chocolate KitKat, que pertence à Nestlé, será o nome da nova versão do sistema op...

Veja mais
Giassi investirá na tecnologia em nuvem para transações com cartão

O Giassi Supermercados é uma das primeiras empresas no país a testar a tecnologia em nuvem para a realiza&...

Veja mais
Samsung reforça posição como desenvolvedora de novas tecnologias

Às vésperas do Natal e da Copa de 2014, a Samsung já arregaçou as mangas para reforça...

Veja mais