Banrisul terá receita de R$ 2,3 bilhões em cartões

Leia em 3min

Banco lança modalidade top da Visa e amplia ações para altos gastos

O segmento de alta renda ou com gastos mais apetitosos com cartão entrou de vez na mira do Banrisul. O banco estadual aposta no cliente que poderá ter agora um cartão com limite de até R$ 20 mil para manter a escalada de crescimento no setor. A área de cartões de crédito deve fechar o ano com faturamento de R$ 2,3 bilhões, o que significará avanço de 130% em três anos. Com 604 mil plásticos, a instituição lançou ontem o cartão Infinite, top de linha da bandeira Visa, e intensificará a criação de áreas físicas para se aproximar e bajular clientes alvo do produto, entre os da carteira e novos.

No primeiro semestre deste ano, o setor seguiu com aquecimento e deve aumentar ainda mais no segundo semestre, segundo o diretor comercial do banco, Joni Pfeiff. “Os últimos meses do ano a receita cresce 35% acima dos seis primeiros meses devido a mais datas promocionais, como Dia dos Pais, das Crianças e Natal”, diferencia Pfeiff. O desempenho do Banrisul entrou no radar de pesquisas como o da CardMonitor, que indicou crescimento de 41,1% no faturamento dos plásticos emitidos pelo banco estadual, até julho (sobre o mesmo período de 2012). Foi o segundo maior avanço entre os emissores no Brasil. A média do mercado nacional, segundo a CardMonitor, foi de elevação de 24,6% no período.

O diretor comercial do banco ressaltou que o lançamento do Infinite completa a família da bandeira. Pfeiff cita que apenas outros seis concorrentes do varejo bancário têm a mesma condição. O executivo avalia que 200 mil clientes entre os cerca de 3,5 milhões de contas têm perfil de renda e ativos para bancar e utilizar as vantagens da nova classe de plástico. Mas o diretor adianta que a aposta é atrair correntistas de outras instituições, pois a modalidade do Banrisul oferece itens que não são tão pulverizados, como o priority pass, que dá acesso a áreas com serviços exclusivos em aeroportos no Brasil e exterior, mediante pagamento de US$ 27,00 (cerca de R$ 60,00). O site de cartões permite troca de pontos por uma lista de 25 mil itens.

A contratação do Infinite está prevista para outubro. O cartão terá anuidade de R$ 660,00, que será isenta a quem acumular 10 mil pontos. Cada dólar gasto gera 2,2 pontos no programa de fidelidade. O presidente do banco, Túlio Zamin, ressaltou que a tecnologia e segurança do cartão, que utiliza chip, são atrativos para clientes que buscam benefícios. Zamin citou que os produtos estão na estratégia comercial, que ganha cada vez mais espaço na instituição. A atual direção do banco estadual, sétimo em contas no País, concentra na ampliação de receita com produtos e serviços a meta de melhorar a relação com o peso da folha de pessoal. A meta é sair de 60% para 70% este ano na cobertura da despesa. Nos  maiores bancos de varejo, a relação chega a 130%.

O banco gaúcho ampliará estruturas que também focam o segmento cativo do Infinite, com os espaços de afinidade. Em Porto Alegre, serão cinco este ano – agência central (primeiro a ser aberto) e os demais nas agências da Rua 24 de Outubro, do Bourbon Shopping Ipiranga, do BarraShoppingSul  e do Fórum Central, onde aproveitará o fluxo de servidores do poder Judiciário e de advogados.



Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

Big data: Tecnologia que ajuda conhecer o consumidor

Com o Big Data, as empresas conseguem garimpar na montanha de dados do dia a dia as informações relevantes...

Veja mais
Tecnologias expandem lucro e gestão dos pontos de venda

A otimização do ponto de venda com a inserção de tecnologias tem sido uma das estraté...

Veja mais
Diga adeus às senhas com letras e números

Eis o problema fundamental das senhas: elas são mais eficazes para proteger uma empresa quando são longas,...

Veja mais
CNH aposta na renovação no campo

Necessidade de modernização de equipamentos impulsiona as vendas da montadora.Os preços lucrativos ...

Veja mais
Ferramentas digitais expandem negócios realizados na internet

O comércio eletrônico já se tornou uma das principais ferramentas do varejo. Neste cenário, e...

Veja mais
Empresas de SC investem mais em tecnologia

Aspecto cada vez mais necessário no mercado, a inovação tem muito espaço para crescer e apar...

Veja mais
Projeto prevê uso de satélite para mapear citricultura paulista

Um expressivo investimento planejado pelas grandes indústrias exportadoras de suco de laranja pode conferir maior...

Veja mais
Na estratégia, o peso da internet

Se a economia não retomar um ritmo de crescimento mais robusto, a expansão do comércio virtual pode...

Veja mais
Tecnologias sanitárias auxiliam a pecuária

Na fase de creche, enquanto os leitões se adaptam melhor à alimentação, alguns podem apresen...

Veja mais