O Grupo Linx, especializado em soluções tecnológicas e de logística voltadas ao varejo e vestuário, completou um ano de parceria com a Microsoft, e o saldo da comercialização de 900 licenças de software da em presa norte-americana. "Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados e, para 2009, estimamos um crescimento de 15% nas vendas dos produtos, mantendo a mesma oferta de soluções Microsoft", comentou Alberto Menache, diretor do Grupo Linx.
Ao todo, foram mais de mais de 50 clientes atendidos. Após um ano, da criação da área criada para venda e implantação de parceiros líderes nos mercados de atuação, o faturamento conseguido com a iniciativa foi de R$ 455 mil, superando em 11% as projeções feitas para o projeto.
O Grupo Linx complementa a cadeia de serviços prestados , com a atuação da Linx Logística, de automação em centros de distribuição e da Linx Fast Fashion, no transporte de itens de vestuário porta-a-porta. O Grupo prevê faturar R$ 80 milhões este ano, contra os R$ 66 do ano passado, mesmo em tempos de crise.
Balanço
Outra empresa que deseja avançar os ganhos ainda este ano é a Brasilmaxi, que calcula um faturamento de R$ 60 milhões em cima dos R$ 52,5 milhões de 2008, ano em que a empresa investiu R$ 12 milhões na abertura de novas filiais, ampliação de armazéns, incremento da frota e tecnologia da informação.
"Nossa carteira de clientes também teve um aumento de 15%, mesmo diante do cenário econômico da crise mundial", afirmou Paulo Tigevisk, coordenador de Marketing e Vendas.
No ano passado, a Brasilmaxi inaugurou uma filial em Vitória (ES), onde foram disponibilizados mil metros quadrados, para atender especialmente aos setores têxteis, eletroeletrônicos, de produtos alimentícios, autopeças e matérias-primas, que chegam do porto de Vitória.
Já em São Paulo, a empresa abriu um espaço de 12 mil metros quadrados na cidade de Itapevi, para a movimentação de produtos de alto valor agregado, como eletroeletrônicos, varejo e também para o atendimento ao setor de e-commerce.
Veículo: DCI