Via Varejo está com foco na estratégia digital da empresa

Leia em 1min 40s

São Paulo - Após apresentar resultados melhores no primeiro trimestre deste ano, com um lucro de R$ 97 milhões e avanço de 2,5% nas vendas 'mesmas lojas', a Via Varejo focará os esforços na transformação digital da empresa, passando pelo uso de Big Data, inteligência artificial e estratégias multicanais, como o 'clique e retire'.

 

"Com o processo de unificação dos negócios (físico e on-line) temos condições para pensar mais na jornada que estamos construindo para transformar a cultura da companhia em digital", disse, em teleconferência com analistas, o presidente da empresa, Peter Paul Estermann.

 

O executivo afirmou que a empresa fechou parceria com a IBM para utilizar a inteligência artificial na oferta de novos serviços aos clientes, por meio da plataforma de computação cognitiva Watson. Peter disse, no entanto, que a empresa não pode passar mais informações ao mercado. "Não queremos dar mais informações no momento porque é um projeto muito estratégico e disruptivo no setor. Mas nos próximos meses devemos ter mais novidades sobre o assunto."

 

Além da medida, a Via Varejo, que controla a Casas Bahia e Ponto Frio, começará a trabalhar de maneira 'maximizada' todas as informações dos mais de 60 milhões de clientes cadastrados na plataforma unificada da rede. O objetivo é oferecer uma experiência de compra personalizada, além de melhorar a taxa de conversão, mantendo rentabilidade.

 

Sobre a estratégia 'clique e retire' (em que o cliente compra no e-commerce e retira o produto na loja física), Peter afirmou que a modalidade já representa 30% das compras dos produtos elegíveis e que a empresa está acelerando a consolidação do formato. Nos últimos quatro meses, disse, o 'clique e retire' cresceu 60% na companhia. "Atualmente, já estamos entregando nas lojas físicas quatro pedidos por minuto de compras efetuadas no nosso comércio eletrônico."

 

 

Pedro Arbex


Fonte: DCI - São Paulo

 


Veja também

Visual Mix apresentará diversas novidades durante a edição da APAS Show 2017

Na edição da APAS Show 2017, feira que este ano terá como tema o Empoderamento e acontecerá ...

Veja mais
Indústria eletroeletrônica tem 3º mês consecutivo de contratações, diz Abinee

São Paulo - Aos poucos o setor eletroeletrônico vai o recuperando os empregos perdidos ao longo dos ú...

Veja mais
Faturamento do comércio eletrônico no ABCD cresce 5,8% em 2016

O faturamento real do comércio eletrônico na região do ABCD atingiu R$ 1,0 bilhão em 2016, al...

Veja mais
Plataforma da Ambev visa incentivar a gestão hídrica

Incentivar pequenas e médias empresas a diminuírem o consumo de água no processo produtivo. Foi com...

Veja mais
Super Muffato lança novo serviço de compra

Pensando em oferecer ainda mais praticidade e facilidades aos seus clientes, o Super Muffato lança um novo servi&...

Veja mais
Mercado de PCs recua 31% em 2016

  São Paulo - O mercado brasileiro de PCs voltou a diminuir em 2016, quando foram vendidas 4,5 milhõ...

Veja mais
Mesmo com recuo nas vendas, preço de eletrônico subiu

Em 2016, produtos ficaram, em média, 20% mais caros, enquanto a quantidade vendida caiu 16%, aponta pesquisa &nb...

Veja mais
Visual Mix é pioneira na tecnologia Jade para checkout de autovolume

  A Visual Mix traz com exclusividade ao Brasil a tecnologia Jade, PDV ou caixa que ate...

Veja mais
Coop inaugura estações de self-checkouts da Visual Mix em mais duas lojas da rede no Estado de São Paulo

Após instalar no mês de agosto quatro terminais para autoatendimento da Visual Mix, em loja situada na cida...

Veja mais