Dia dos Namorados pode render R$ 2,3 bilhões ao e-commerce

Leia em 1min 10s

São Paulo - O comércio eletrônico espera faturar R$ 2,3 bilhões no Dia dos Namorados. A expectativa é da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que prevê o montante cerca de 10% superior ao movimentado na mesma data do ano passado.

 

A previsão considera as vendas realizadas no período de 22 de maio até 9 de junho. Segundo o estudo, o número de pedidos realizados pela internet será de 8,32 milhões, com o tíquete médio de R$ 286. "Para o comércio eletrônico brasileiro, o Dia dos Namorados é uma data de grande relevância, o que faz com que as lojas preparem promoções e condições melhores, visando evitar a crise e atrair os consumidores", comenta Maurício Salvador, presidente da ABComm.

 

As categorias mais procuradas por quem busca presentear a pessoa amada são as de moda, perfumes, cosméticos, informática e eletrônicos, indicando os setores que possuem maior possibilidade de aumentar o faturamento. Ainda segundo a ABComm, o sucesso dos marketplaces eletrônicos e as compras feitas através de smartphones já representam mais de 20% do total do e-commerce nacional.

 

Ao longo do ano, a previsão da ABComm é que o comércio eletrônico fature R$ 59,9 bilhões através de 200 milhões de pedidos processados por lojas virtuais. O montante é 12% maior que o registrado pela entidade no ano passado, de R$ 53 bilhões.

 

 

Fonte: DCI São Paulo


Veja também

Vendas na Loja Integrada dobram no trimestre

São Paulo - Com o aumento do desemprego, o e-commerce tem se tornado uma alternativa de renda para o brasileiro. ...

Veja mais
Via Varejo amplia venda de soluções para lojas virtuais

São Paulo - A Via Varejo, dona da Casas Bahia e Pontofrio, passará a vender espaços dentro de seus ...

Veja mais
Ibevar: índice de preços do varejo na internet cede 0,16% em abril

São Paulo - O índice que mede a variação dos preços no varejo online recuou 0,16% em ...

Veja mais
GPA foca em fidelização com plataforma de descontos personalizados

São Paulo - A rede de varejo GPA anunciou na quinta-feira uma plataforma digital voltada a consumidores e fornece...

Veja mais
Comparador Buscapé vai virar marketplace

São Paulo - O Buscapé vai passar este ano por uma de suas maiores mudanças. A plataforma, que permi...

Veja mais
E-commerce fatura R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães; alta de 16%, aponta Ebit

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$ 1,9 bilhão, o que repr...

Veja mais
Vendas on-line avançaram 16% no Dia das Mães

São Paulo - O comércio eletrônico faturou no Dia das Mães deste ano R$ 1,9 bilhão. O v...

Veja mais
Ramo alimentar entra na era dos multicanais

São Paulo - Depois de avançar em setores como eletrônicos e vestuário, a multicanalidade come...

Veja mais
Comércio eletrônico deve faturar R$ 6,5 bilhões no RJ este ano

O comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 6,5 bilhões este ano no Estado do Rio de Janeiro, de ...

Veja mais