São Paulo - O comércio eletrônico faturou no Dia das Mães deste ano R$ 1,9 bilhão. O valor representa um crescimento nominal de 16%, frente ao resultado da data comemorativa do ano passado, quando foi registrado R$ 1,62 bilhão em vendas.
O dado, divulgado ontem (16) pela Ebit, superou as expectativas da empresa, que previa uma alta nominal de cerca de 7% para a data. O tíquete médio das compras também registrou elevação, de 3,7%, passando de R$ 402 em 2016 para R$ 417 este ano. Já em relação ao número de pedidos o crescimento foi de 12%, indo de 4,036 milhões de unidades para 4,520 milhões.
"A data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima da expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou", disse, por meio de nota, o CEO da Ebit, Pedro Guasti.
O levantamento considerou as compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio, e mostrou que o produto mais buscado na data foi o smartphone (que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos). Em segundo lugar ficou o perfume (4,40%), seguido pela água de colônia (4,17%) e geladeira (3,19%). De acordo com o CEO da Ebit o desempenho ficou em linha com a previsão de alta de 12% para o ano. "As vendas do segundo semestre vão ser ainda mais aquecidas".
Fonte: DCI São Paulo