Vendas on-line avançaram 16% no Dia das Mães

Leia em 1min 20s

São Paulo - O comércio eletrônico faturou no Dia das Mães deste ano R$ 1,9 bilhão. O valor representa um crescimento nominal de 16%, frente ao resultado da data comemorativa do ano passado, quando foi registrado R$ 1,62 bilhão em vendas.

 

O dado, divulgado ontem (16) pela Ebit, superou as expectativas da empresa, que previa uma alta nominal de cerca de 7% para a data. O tíquete médio das compras também registrou elevação, de 3,7%, passando de R$ 402 em 2016 para R$ 417 este ano. Já em relação ao número de pedidos o crescimento foi de 12%, indo de 4,036 milhões de unidades para 4,520 milhões.

 

"A data é um importante termômetro para as vendas do e-commerce no resto do ano. O resultado muito acima da expectativa mostra que o consumidor está confiante de que o pior da crise econômica já passou", disse, por meio de nota, o CEO da Ebit, Pedro Guasti.

 

O levantamento considerou as compras realizadas no varejo eletrônico entre 29 de abril e 13 de maio, e mostrou que o produto mais buscado na data foi o smartphone (que correspondeu a 13,40% das vendas em volume de pedidos). Em segundo lugar ficou o perfume (4,40%), seguido pela água de colônia (4,17%) e geladeira (3,19%). De acordo com o CEO da Ebit o desempenho ficou em linha com a previsão de alta de 12% para o ano. "As vendas do segundo semestre vão ser ainda mais aquecidas".

 

 


Fonte: DCI São Paulo

 


Veja também

E-commerce fatura R$ 1,9 bilhão no Dia das Mães; alta de 16%, aponta Ebit

O faturamento do e-commerce no Dia das Mães, celebrado no dia 14 de maio, foi de R$ 1,9 bilhão, o que repr...

Veja mais
Ramo alimentar entra na era dos multicanais

São Paulo - Depois de avançar em setores como eletrônicos e vestuário, a multicanalidade come...

Veja mais
Comércio eletrônico deve faturar R$ 6,5 bilhões no RJ este ano

O comércio eletrônico deve faturar cerca de R$ 6,5 bilhões este ano no Estado do Rio de Janeiro, de ...

Veja mais
Projeto de lei permite que consumidor use saldo de internet móvel

Quem utiliza o celular para acessar a internet já pode ter se deparado com a seguinte situação: o p...

Veja mais
Mobile banking se torna meio mais usado para transações bancárias, diz Febraban

O uso de aplicativos de bancos para celular e tablets, o chamado mobile banking, se tornou o canal mais utilizado pelos ...

Veja mais
Corebiz implanta e-commerce para Consinco

A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, fech...

Veja mais
Agrosmart cria sistema de cultivo inteligente

Produzir com eficiência máxima e otimizar os processos são passos fundamentais para que a produ&cced...

Veja mais
Via Varejo está com foco na estratégia digital da empresa

São Paulo - Após apresentar resultados melhores no primeiro trimestre deste ano, com um lucro de R$ 97 mil...

Veja mais
Visual Mix apresentará diversas novidades durante a edição da APAS Show 2017

Na edição da APAS Show 2017, feira que este ano terá como tema o Empoderamento e acontecerá ...

Veja mais