A Consinco, desenvolvedora de sistemas de gestão para redes de varejo, atacado e distribuição, fechou com a Corebiz, especializada em marketing digital, para que a empresa atenda a sua base de clientes na área de e-commerce. O acordo acontece pouco menos de um ano depois da Consinco anunciar o lançamento das suas soluções de comércio eletrônico.
A Corebiz é a primeira empresa a fechar uma parceria do tipo com a Consinco, que provavelmente decidiu trazer uma empresa da área para fazer o novo produto deslanchar.
A empresa já tem experiência no setor de varejo e atacado, com clientes tais como Giga Atacadista e Mambo.
"Precisávamos de um especialista para atender toda a nossa base de clientes, composta por atacadistas, varejistas e distribuidores do mercado brasileiro", afirma Ligia Mara Salviato, executiva de parcerias da Consinco.
De acordo com pesquisa feita pela empresa em sua base de clientes, 45% dos supermercadistas consultados manifestaram interesse em implantar a ferramenta de e-commerce até o final de 2018. Desses, 22% afirmaram que planejam investir nesta solução já em 2017.
A amostra do levantamento da Consinco compreendeu 147 redes em todo Brasil, de diferentes portes, com faturamento entre R$ 60 milhões e R$ 2,3 bilhões por ano.
A CoreBiz possui mais de 50 funcionários e oferece serviços tais como a Implantação de Canais de venda (E-commerce, APP, Middleware, etc.); Marketing de Performance (Mídia, SEO, eCRM e BI); e UX & Ongoing. Em e-commerce é especialista nas plataformas Hybris, VTEX, Rakuten, FBits e Consinco.
São mais de 300 projetos de canais entregues e 50 clientes ativos, entre eles o Boticário, Quem disse, Berenice?, Telhanorte, Mambo, Giga Atacadista e Kroton.
Fonte: Baguete