A gigante brasileira de software Totvs anunciou a abertura de um nova diretoria dedicada exclusivamente para o setor supermercadista. A expectativa é de um investimento de até R$ 8 milhões na nova vertical dentro dos próximos três anos.
Entre as inovações que devem passar pelo radar da área estão a personalização de ofertas para consumidores fidelizados e a precificação dinâmica utilizando inteligência artificial, além de ferramentas de mobilidade para clientes (como aplicaitivos com o chamado click and collect) e novos ambientes para aprovação e gestão. Em maio a Totvs já havia anunciado uma oferta de self checkout para incentivar o autoatendimento no varejo.
A nova unidade será liderada pelo executivo Marcos Biazi, que ingressou na companhia a partir da aquisição da RMS Software, em 2013. Até então especializada no setor varejista, a RMS foi adquirida por cerca de R$ 42 milhões.
No segundo trimestre deste ano a Totvs faturou R$ 550,5 milhões; o lucro no mesmo período alcançou os R$ 32 milhões. / Da Redação
Fonte: DCI São Paulo