O faturamento do comércio eletrônico brasileiro no Natal deste ano deve crescer 13,5 por cento em termos nominais ante igual período de 2017, para 9,9 bilhões de reais, informou nesta terça-feira a empresa de pesquisa de mercado Ebit|Nielsen.
O levantamento, que leva em conta o período de 15 de novembro a 24 de dezembro e incluiu a Black Friday, ainda estima alta de 6 por cento em número de pedidos, para 20,2 milhões, e de 7 por cento no valor médio da compra, para 490 reais.
“Até por conta da Black Friday, que em apenas 48 horas representou quase 5 por cento do faturamento anual dos varejistas eletrônicos, as vendas de Natal deverão ser maiores que a soma de todas as principais datas”, observou Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen, em nota.
Se confirmada a expectativa, o período de 15 de novembro a 24 de dezembro corresponderá a 18,3 por cento do total de vendas estimado para 2018. A Ebit|Nielsen projeta crescimento anual de 12 por cento no faturamento com as vendas do ecommerce este ano, para 53,4 bilhões de reais, ante 47,7 bilhões de reais em 2017.
Fonte: Reuters