29% dos consumidores passam a comprar mais online após a pandemia, aponta Boa Vista

Leia em 1min

Com o início da pandemia, 29% dos consumidores têm feito mais compras online, devido às medidas de restrição em combate ao novo coronavírus. A informação foi constatada por uma pesquisa especial da Boa Vista, feita com cerca de 600 consumidores para identificar mudanças no comportamento do brasileiro com a pandemia.

Ao serem questionados sobre o meio de pagamento utilizado para o pagamento das compras online, o cartão de crédito foi citado por 71% dos consumidores, seguido do débito em conta (13%). O boleto foi citado por 12%, e 4% indicaram a transferência bancária.

Renda impactada

Segundo a pesquisa, 78% dos consumidores terão impactos na renda mensal por conta das medidas de isolamento contra o novo coronavírus.

Ainda assim, do total de entrevistados, 75% afirmaram estar de acordo com as medidas protetivas adotadas no combate ao novo coronavírus, considerando-as adequadas.

41% já fazem algum trabalho extra para complementar a renda familiar, mesmo antes do atual cenário de crise ocasionada pela pandemia.

Estoque de produtos

A pesquisa ainda revela que 14% dos consumidores passaram a estocar produtos comprados em supermercados, como alimentos e itens de higiene e limpeza, após o início da pandemia. Outros 86% estão mantendo o consumo normal, sem comprar em quantidade para estocar alimentos ou os demais itens.

 

Fonte: Newtrade 


Veja também

Com pandemia, e-commerce cresce 81% em abril e fatura R$ 9,4 bilhões

O isolamento social trouxe impactos significativos para o varejo e, para não perder lucro, muitas companhias acel...

Veja mais
Compra de mantimentos pela internet cresce 233% no Brasil

Salgadinhos, chocolates e outros tipos de snacks estão entre os itens que tiveram maior crescimento de consumo on...

Veja mais
Varejo deve encerrar abril com retração de 5,62%

De acordo com a pesquisa “Projeção de Vendas” do IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo ...

Veja mais
Startup cria lista para compras de supermercado para evitar desperdício

Em tempos de quarentena, muitas pessoas estão realizando compras de mantimentos mais robustas, para evitarem idas...

Veja mais
E-commerce cresce 18,5% na primeira semana de abril

O fechamento do comércio e o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus impulsionaram as ...

Veja mais
Vendas aumentam 80% nos supermercados online

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) divulgou em parceria com a Compre e C...

Veja mais
Dobra número de novos clientes no e-commerce de alimentos

O número de novos consumidores no e-commerce de supermercados brasileiros praticamente dobrou após os in&i...

Veja mais
Vendas online de supermercados quase dobram após o coronavírus,

O distanciamento social forçado pelo novo coronavírus no Brasil fez com que muitas pessoas tivessem que se...

Veja mais
Formulário online permite que a população notifique a falta de produtos no comércio

Para ajudar a amenizar o impacto do novo coronavírus na distribuição de produtos para o comé...

Veja mais