Celular vai substituir máquinas de pagamento

Leia em 1min 30s

Uma solução para facilitar o trabalho dos vendedores autônomos acaba de chegar ao mercado. Trata-se do Qualicell, um serviço de pagamento de cartão de crédito que pode ser feito com a utilização do aparelho celular. Isso vai significar um avanço nas relações entre clientes e comerciantes que não dispõem de infraestrutura e dos tradicionais aparelhos POS de cartões. O Qualicell permite efetuar a transação financeira, via celular, através de mensagens SMS (mensagem de texto) ou dados (internet). O produto foi desenvolvido pela Veramiti, uma empresa da Incubadora Tecnológica e Educacional de Santo André, na grande São Paulo.

 

O Qualicell também pode ser utilizado por serviços de delivery, taxistas e nas entregas de gás de cozinha. O produto paulista é multibandeira e também prevê uso multi-idiomas. As informações coletadas nos celulares são enviadas à empresa Veramiti, que intermedia as transações financeiras pelo celular entre o vendedor e o cliente.

 

"Na hora da compra, o cliente recebe uma mensagem no celular toda vez que alguma transação com seus dados do cartão de crédito for efetuada. Além da mensagem, o cliente pode receber um e-mail, isso dá a ele todas as garantias de uma compra segura", explica Marcelo Capelatti, diretor da Veramiti.

 

Para utilizar o sistema, o usuário envia os dados por SMS, wap, browser ou, ainda, pode baixar da internet um programa específico para celulares, desenvolvido em Java. O custo de adesão é de R$ 110. Para gerenciar as operações, o custo mensal é de R$ 35, mais R$ 0,50 por transação - bem abaixo do cobrado pela maioria das máquinas POS de cartões dos estabelecimentos comerciais tradicionais. O Qualicell já está disponível para todo o Brasil

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Naspers cresce no País e compra o Buscapé

O Brasil volta a chamar a atenção de empresas estrangeiras nas áreas ligadas a tecnologia e telefon...

Veja mais
Cartões: Acordo põe fim à exclusividade

O governo deve anunciar amanhã o pacote de medidas para estimular a competição no mercado de cart&o...

Veja mais
Pioneira no país, Diners tenta rejuvenescer marca para crescer

Meios de pagamento: Empresa americana quer recuperar espaço e atrair endinheirados   Primeira marca de cart...

Veja mais
Depois da paz, a guerra

Por muito tempo, a Redecard e a Visanet desfrutaram de um duopólio com pouca competição. Agora, ant...

Veja mais
Comércio eletrônico amplia negociação com fornecedor

As práticas de negociação do varejo tradicional estão em expansão entre as lojas virt...

Veja mais
Grandes redes fazem liquidação na internet

Promoção reúne 17 lojas online que dão descontos de até 50% nos mais variados produto...

Veja mais
Pão de Açúcar inova o conceito de logística na hora das compras em loja de São Paulo

Mesmo com a crescente onda do e-commerce, modalidade na qual o comprador adquire produtos pela internet e os recebe em c...

Veja mais
Cartão exige investimento elevado

Meios de pagamento: Entrar no credenciamento de lojas custa pelo menos US$ 100 milhões   Aumentar a concorr...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar reformula área de TI

Estratégia: Programa desenvolvido pela companhia prevê investimentos de R$ 150 milhões em três...

Veja mais