Vendas do comércio eletrônico aumentaram 25% em relação a 2008
Os números das vendas do comércio eletrônico para o Dia das Crianças cresceram 25% em relação ao mesmo período de 2008 e apresentaram um faturamento de R$ 450 milhões.
Os dados foram divulgados na última terça-feira, 20, pelo portal de consultoria e-bi. O período considerado, de 28 de setembro a 11 de outubro, obteve com as compras um tíquete médio de R$ 339, o que representa um crescimento de 7% em comparação aos R$ 318 registrados em 2008.
Segundo o e-bit, esse foi um dos fatores que motivaram o crescimento das vendas no período. Isso indica que os consumidores estão cada vez mais investindo em datas comemorativas para comprarem presentes de valores mais altos e parcelamentos sem juros.
Contudo, os produtos mais procurados na data foram os relacionados a informática e telefonia celular. "É comum nessas datas não só as crianças, mas também os pais aproveitarem as ofertas sazonais para trocarem os aparelhos eletroeletrônicos. Além disso, as crianças estão cada vez mais inseridas nos meios digitais, o que fortalece também o comércio dos eletrônicos em datas com foco em produtos infantis", comentou o coordenador comercial da Tray Sistemas, Pedro Quissack.
As categorias mais procuradas pelos e-consumidores durante o período foram eletrodomésticos, livros, informática, telefonia celular, saúde e beleza e medicamentos. O portal destacou ainda que a data que antecede o Natal, aqueceu o comércio eletrônico, mesmo sendo considerada a menos importante em volume de vendas. O Dia das Crianças representa apenas 5% do faturamento anual do e-commerce brasileiro. As cinco categorias que se destacaram em volume de vendas no período foram "eletrodomésticos", "livros", "informática", "telefonia celular" e "saúde, beleza e medicamentos". Para o e-commerce as datas que se destacam são Natal, em primeiro lugar, o Dia das Mães, em segundo, o Dia dos Namorados, em terceiro e o Dia dos Pais, que é o quarto lugar em vendas.
Principais serviços
Desde 2003, a Tray Sis- temas trabalha no desenvolvimento de soluções para possibilitar a divulgação e comercialização de produtos e serviços pela internet, por intermédio de lojas virtuais. A meta da empresa é, segundo sua assessoria de imprensa, se tornar a principal organização de e-commerce do Brasil. Dentre os principais serviços oferecidos estão a criação de lojas virtuais que atendem pequenas e grandes empresas, e a elaboração de serviços para a comunicação e publicidade das organizações, a exemplo de logomarcas e layouts.
Veículo: Jornal do Commercio - AM