Com previsão de alta de 40% nas vendas eletrônicas, o Magazine Luiza reformulou seu site, que será lançado dia 22 com novas ferramentas de interatividade. Ainda há previsão de aumentar o financiamento no seu cartão próprio por meio do site, com parcelamentos em 24 vezes, que antes eram em até 12 vezes. Para a demanda do Natal, a rede reforçou o quadro de funcionários em 20% e devem contratar novas transportadoras.
Além de preparar-se para o Natal, a meta é tornar seu comércio eletrônico (e-commerce) mais competitivo depois da entrada de players como Casas Bahia e Walmart no mercado. Hoje, a fatia das lojas virtuais, o e-commerce, representa 13% do faturamento da rede, de acordo com Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.
Segundo Trajano, o próximo projeto será a ampliação do Centro de Distribuição (CD) na cidade de Louveira (SP), responsável por atender o e-commerce e lojas da Grande São Paulo. "As obras começarão no início de 2010 no local, que de 50 mil irá para 70 mil m²". A rede ainda estaria se preparando para abrir capital em breve, mas o diretor recusou-se a falar sobre o assunto. A contratação, porém, do ex-diretor de Relações com Investidores (RI) da VisaNet, Vitor Fabian, é um dos indícios.
Veículo: DCI