Magazine Luiza lança novo site e busca crescer com vendas na internet

Leia em 1min 10s

Com previsão de alta de 40% nas vendas eletrônicas, o Magazine Luiza reformulou seu site, que será lançado dia 22 com novas ferramentas de interatividade. Ainda há previsão de aumentar o financiamento no seu cartão próprio por meio do site, com parcelamentos em 24 vezes, que antes eram em até 12 vezes. Para a demanda do Natal, a rede reforçou o quadro de funcionários em 20% e devem contratar novas transportadoras.

 

Além de preparar-se para o Natal, a meta é tornar seu comércio eletrônico (e-commerce) mais competitivo depois da entrada de players como Casas Bahia e Walmart no mercado. Hoje, a fatia das lojas virtuais, o e-commerce, representa 13% do faturamento da rede, de acordo com Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas do Magazine Luiza.

 

Segundo Trajano, o próximo projeto será a ampliação do Centro de Distribuição (CD) na cidade de Louveira (SP), responsável por atender o e-commerce e lojas da Grande São Paulo. "As obras começarão no início de 2010 no local, que de 50 mil irá para 70 mil m²". A rede ainda estaria se preparando para abrir capital em breve, mas o diretor recusou-se a falar sobre o assunto. A contratação, porém, do ex-diretor de Relações com Investidores (RI) da VisaNet, Vitor Fabian, é um dos indícios.

 

Veículo: DCI


Veja também

Varejistas aumentam disputa nas vendas pela internet

Redes fazem investimentos para tornar sites acessíveis e atrair consumidores da classe C   As empresas de ...

Veja mais
Siga o site e pague menos

Fique de olho nas promoções relâmpago feitas pelas lojas online onde é possível encont...

Veja mais
Febraban entra na discussão de cartões

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) faz forte pressão junto ao governo para frear a tentati...

Veja mais
Wal-Mart expande oferta em telefonia móvel

Estratégia: Companhia estreia no domingo serviço de celular com alcance em todo território dos Esta...

Veja mais
IBM e Pão de Açúcar

A IBM e o Pão de Açúcar fecharam um contrato de US$ 115 milhões pelo qual o grupo varejista ...

Veja mais
Um cartão contra a clonagem

Usar o cartão de débito ou crédito é uma comodidade da vida moderna, mas o conforto muitas v...

Veja mais
País sobe para o 34º lugar em desenvolvimento financeiro

A crise financeira abalou a economia mundial e causou grande impacto nos países desenvolvidos. De acordo com o Re...

Veja mais
Hipercard e Walmart ampliam crédito

O Walmart Brasil, terceira maior rede de supermercados do País, e o cartão Hipercard, do Itaú Uniba...

Veja mais
Briga por preferência de lojistas já começou, afirma a Redecard

Sandra Ramos é vendedora autônoma de uma marca de cosméticos. Recentemente, uma de suas clientes pag...

Veja mais