Calor gera alta de 12% nas vendas de cerveja

Leia em 1min 10s

O calor pode incomodar muita gente, mas não a indústria nacional de cervejas. Depois de registrar o outubro mais quente desde a década de 60 em várias regiões do país (segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia), as vendas de cerveja naquele mês tiveram alta de 12% em volume e 18% em faturamento, segundo a Nielsen. Tal elevação, segundo o instituto de pesquisas de mercado, não ocorria em um mês de outubro há pelo menos cinco anos.

 

No acumulado dos dez primeiros meses de 2009, a indústria cervejeira vendeu 6,298 bilhões de litros, com faturamento de R$ 25,587 bilhões. Só em outubro, as vendas somaram 645 milhões litros. Foram 575 milhões em igual período do ano passado. O faturamento, na mesma comparação, subiu de R$ 2,2 bilhões para R$ 2,6 bilhões. Nas áreas pesquisadas pela Nielsen, a Grande São Paulo foi a que teve maior aumento de consumo em volume: 32% no mês.

 

"Temos a fórmula que mais faz vender cerveja: calor e dinheiro no bolso do consumidor", diz Adalberto Viviani, consultor especializado em bebidas.

 

"Em função de uma melhora substancial na temperatura média e da proximidade das festas de fim de ano, o mês de novembro deverá ser ainda melhor para a indústria", prevê Paulo Macedo, diretor de relações externas da Femsa Mercosul, fabricante da Kaiser e da Heineken no Brasil. (LC)

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Interessados na Femsa

Três cervejarias estão interessadas na compra da mexicana Femsa Cerveza, em um leilão de mais US$ 7,...

Veja mais
Teste da cerveja

O que muito consumidor de cerveja já havia desconfiado foi comprovado, agora, em testes laboratoriais realizados ...

Veja mais
Raridade on the rocks

Note como o campeonato das iguarias e preciosidades se acentua sempre quando chega o final de ano. A partir de 10 de dez...

Veja mais
Coca-Cola planeja triplicar vendas na China

Bebidas: Para cumprir a meta em 10 anos, multinacional vai aumentar número de engarrafadoras no país &nbs...

Veja mais
Entra Brahma, sai Bud

A ABInBev adota nos Estados Unidos e na Europa os modelos agressivos e polêmicos que levaram a AmBev a dominar o m...

Veja mais
O novo vinho

A gaúcha Salton irá investir em uma campanha que vai além do vinho. Aa empresa fará a partir...

Veja mais
Exportação de suco deverá render 20% menos no ano

A recente recuperação das cotações do suco de laranja no mercado internacional não de...

Veja mais
Litrão de cerveja vai reinar no verão

Grandes cervejarias entraram na disputa pela venda da embalagem  Faltava a entrada da Femsa, dona das marcas Kaise...

Veja mais
Até a garrafa é coisa fina

Bebidas em embalagens especiais, reutizáveis são boas opção de presentes de final de ano &n...

Veja mais