O futuro da Kaiser

Leia em 1min

Com menos de 5% de participação de mercado, a cerveja Kaiser continuará sendo fabricada pela Heineken, que no início do mês dias anunciou a compra da cervejaria mexicana Femsa, dona da marca desde 2006. A informação foi confirmada ao Valor pela sede da companhia, em Amsterdã, na Holanda. "A Kaiser não é deficitária", disse Charlie Armitstead, porta-voz da Heineken. "Com investimentos futuros que serão feitos na marca, a cerveja tem tudo para ganhar mercado." A empresa, segundo ele, acredita ser possível tirar mercado da líder, a AmBev, dona de 70% das vendas. "Como segundo maior mercado em rentabilidade para a indústria de cerveja no mundo, o Brasil é muito importante para a companhia", disse Armitstead.

 


Veículo: Valor Econômico
 


Veja também

Venda de cerveja sobe 11,8% em 2009

Bebidas: Novas embalagens e reajuste de preço fizeram mercado chegar a R$ 31,5 bilhões   Nem chuva ...

Veja mais
Heineken cresce

A cervejaria Heineken, ao menos na região Sul do país, tem ganhado mercado. Segundo dados Nielsen divulgad...

Veja mais
Vonpar Refrescos amplia presença na prateleira do Sul

Atendendo as prateleiras de redes varejistas como Walmart, Carrefour, Companhia Zaffari e Angeloni, a Vonpar Refrescos c...

Veja mais
AB InBev mexe em diretoria para aquisições

A Anheuser-Busch InBev NV escolheu Bob Golden, veterano de suas operações americanas, para ser o diretor m...

Veja mais
SABMiller mapeia a América Latina

A SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, acredita que haverá mais oportunidades para expandir-se por meio ...

Veja mais
Loiras gourmands

Os apreciadores da cerveja artesanal já podem comemorar. Somente no primeiro semestre deste ano desembarcam por a...

Veja mais
Coca-Cola lança garrafa feita a partir da cana

Diante das críticas de ambientalistas ao uso de garrafas plásticas, a Coca-Cola Co. lançou uma nova...

Veja mais
Coca adota garrafa com plástico de cana-de-açúcar

Diante das críticas de ambientalistas ao uso de garrafas plásticas, a Coca-Cola Co. lançou uma nova...

Veja mais
Miolo vende 37% mais espumantes

A Miolo Wine Group, líder no mercado de vinhos brasileiros, que detém aproximadamente 40% de participa&cce...

Veja mais