Setor espera vender 9 bilhões de litros de água

Leia em 1min

Um estudo do Canadean Liquid Intelligence (especializado em informações da indústria de bebidas) estima que o setor que vende água em galões de 5, 10 e 20 litros no Brasil deva vender 9,406 bilhões de litros de água mineral até o fim de 2012.

 

O estudo revela que, desde 2004, ano-base, o consumo cresce 0,5 bilhão de litro por ano. No ano passado, em dados ainda não consolidados, foram consumidos mais de 8,3 bilhões de litros do líquido.

 

O estudo também considera a venda de água engarrafada de 300 mililitros a 2 litros. Em 2004 foram consumidos no Brasil 3, 953 bilhões de litros. No ano passado, o volume estimado de consumo dos brasileiros foi de 5, 388 bilhões de litros e estima-se que em 2012 o volume -do segmento de engarrafados apenas- seja de mais de 6,143 bilhões de litros consumidos no País.

 

Um levantamento feito pela Nestlé mostra que a Região Sudeste, que conta com a participação de São Paulo - o primeiro mercado do Brasil em consumo de água - responde por cerca de 57% do mercado total de água engarrafada. "O consumidor busca acesso instantâneo ao produto, diversos tipos de embalagem, e múltiplos canais de distribuição".

 

Veículo: DCI

 


Veja também

Gatos também bebem vinho

Hello Kitty virou mesmo coisa de gente grande. A gatinha branca adorada pelos japoneses (sobretudo) agora está es...

Veja mais
Coca-Cola reduz o uso de água em 5% em suas unidades durante a produção em 2009

A companhia utilizou 1,98 litro de água para cada litro de bebida produzido ao longo do ano passado e afirma que ...

Veja mais
Governo "congela" alta de tributo de bebidas

Decreto que atualiza base de cálculo não foi publicado em janeiro; fabricantes regionais dizem que houve p...

Veja mais
Coca-Cola segue PepsiCo e vai comprar fabricante de sucos na Rússia

A Coca-Cola, maior fabricante mundial de bebidas, planeja comprar a produtora russa de sucos OAO Nidan Juices, transa&cc...

Veja mais
Aurora, a vinícola que virou suco

Em 1996, em pleno processo de abertura da economia brasileira, pouca gente se atreveria a apostar um real furado no futu...

Veja mais
Com suco de café, O.N.E. planeja surpreender até brasileiros

Empresa “made in Brazil” usa insumos em geral descartados por outros setores, como polpa do café e ca...

Veja mais
Globalbev prevê receita de R$ 180 mi

Entre as estratégias para 2010 estão a abertura de duas fábricas no Nordeste e a aquisiç&ati...

Veja mais
Heineken promete ir para cima da AmBev

CEO mundial da cervejaria holandesa diz a EXAME que quer nada menos que a liderança do mercado brasileiro  ...

Veja mais
Citrosuco e Citrovita minimizam rumor sobre fusão

A volta dos rumores da fusão entre Citrosuco e Citrovita, operação que criaria a maior empresa de s...

Veja mais