Comunidade do bem

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Marcos Leta enquadrou a gravata. Literalmente. Depois de abandonar o emprego em um banco carioca, ele montou a Do Bem, marca de sucos feito com fruta 100% natural. A inspiração veio durante uma parada em uma tradicional loja de sucos carioca depois de um estafante dia de trabalho. E entre um gole e outro de suco de laranja, ele questionou porque não poderia ter o suco fresquinho diariamente em sua geladeira. Abandonou o emprego, "googlou" o máximo que pôde e foi viajar para pesquisar marcas e tecnologias estrangeiras por dois meses. No final de 2008 lançou a Do Bem no mercado carioca produzindo 5 mil litros/mês. Hoje eles estão em 650 pontos de venda no Rio e esta semana chegam ao mercado paulistano, no empório Santa Maria e na rede St Marché. A produção atual é de 100 mil litros mensais dos sabores laranja, limão, misto de açaí, morango, maçã e guaraná, e misto de mamão, laranja, maçã e banana. O principal diferencial é a ausência de conservantes, edulcorantes e açúcar refinado, com prazo de validade de quatro meses. "Todos falavam que seria impossível, mas conseguimos fazer uma bebida natural, só com a fruta. Apenas no suco de limão tem açúcar da cana e água. Nosso objetivo é simplificar a vida das pessoas", afirma Leta, que tem 27 anos. Entre os projetos para 2010 está levar a Do Bem para Curitiba e lançar mais dois sabores. "Quero ampliar a comunidade do bem."

 

Comunidade I. Segundo Leta, foi possível fazer o suco natural e com validade de quatro meses por causa de uma "tecnologia". Montou uma pequena fábrica em uma das fazendas de laranja parceira da Do Bem. Ele desconversa um pouco sobre o método, mas diz que "não é nada muito complicado, podemos dizer que é uma volta às origens. Tem a ver mais com a forma como selecionamos as frutas. Não é um processo químico, é um processo físico." A Do Bem tem parceria com dez fazendas no sudeste

 

Comunidade II. A parede do escritório não tem apenas a gravata enquadrada de Leta. Outros funcionários também penduraram itens do emprego antigo. Entre os "apetrechos", uma caixa de Bandaid de uma funcionária que trabalhava de salto alto. Na Do Bem, sexta é dia de ir de Havaianas. "Temos uma cultura diferente. Somos mais leves e queremos levar o bom humor aos consumidores." Uma das ações coloca nas ruas o "frutomóvel", carro com asas que divulga os sucos e que deve chegar à São Paulo em breve.

 

Veículo: Valor Econômico


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