Smirnoff é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a líder mundial de bebidas alcoólicas pelo Power 100

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Pesquisa analisou mais de 10 mil marcas nas categorias de destilados e vinhos.

 

Smirnoff é eleita, pelo segundo ano consecutivo, a marca líder mundial de destilados e vinhos de acordo com o Power 100, de 2010, ranking anual publicado pela empresa de consultoria inglesa Intangible Business.

 

Foram avaliadas mais de 10 mil marcas para que obtivessem as 100 mais poderosas. Esse “poder” é definido pela capacidade da marca gerar valor para seu dono. São levados em consideração a contribuição financeira de cada marca ao lado de sua força aos olhos do consumidor e os resultados são compilados por meio da combinação de notas de um painel de especialistas da indústria de bebidas. As marcas são classificadas de acordo com a participação de mercado, crescimento, posição do preço premium, consciência, relevância do patrimônio e da percepção da marca. Smirnoff conseguiu uma pontuação total de 93,6%, dando-lhe uma margem expressiva sobre as outras marcas que compõem o Top 10.

 

Além do primeiro lugar na classificação geral, Smirnoff também alcançou a liderança nos rankings de “marca de vodca mais poderosa”, maior participação de mercado, com 9,9 pontos, “maior alcance de mercado”, com 9,3 pontos e “lembrança”, com 9,4 pontos. (10 = nota mais alta e 0 = nota mais baixa).

 

Smirnoff está presente em mais de 130 países e recentemente realizou a mudança global da plataforma de comunicação da marca, com a assinatura “Be There”. O Brasil é o quarto principal mercado consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. O mercado de vodca no Brasil movimentou no ano passado, mais de um bilhão de reais e foi responsável pela venda de mais de 36 milhões de litros da bebida. Cerca de 30% correspondem à Smirnoff, segundo dados Nielsen. A empresa também tem como uma de suas principais preocupações o consumo responsável de álcool, destinando 30% de sua verba de marketing de produtos para campanhas de conscientização.

 

Smirnoff - Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, a SMIRNOFF é a mais bem-sucedida marca de vodca do mundo. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico e acaba de se tornar o quarto principal consumidor desse produto para a DIAGEO, empresa líder mundial em bebidas alcoólicas premium, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. Seus diferentes rótulos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF 21, SMIRNOFF Black; SMIRNOFF Ice e Ice Black; SMIRNOFF Twist, nos sabores Citrus, Orange, Red Fruit e Maracujá e SMIRNOFF Caipiroska, Limão Maracujá e Frutas Vermelhas.

 

Sobre Intangible Business - O Power 100 é produzido pela Intangible Business, que é líder mundial em avaliação, consultoria e estratégia independente de marcas. A Intangible Business é especializada na avaliação de ativos intangíveis, como marcas, por questões financeiras, de gestão e fins judiciais. A consultoria trabalha diretamente com diversas marcas líderes de mercado de bebidas, bem como pequenas marcas regionais. Website: www.intangiblebusiness.com

 


Veículo: Revista Fator Brasil


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