Frisante Relax da Garibaldi chega ao mercado com garantia de bem-estar e refrescância aos happy hours brasileiros

Leia em 1min 30s

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, com 80 anos de tradição no mercado de vinhos brasileiros, entre as cinco maiores empresas nacionais do setor, acaba de lançar o frisante demi-sec Relax. Uma nova proposta deste segmento que apresenta como diferencial uma seleção de três variedades de uvas brancas Lorena, Trebbiano e Riesling.

 

“Os aromas finos e delicados do frisante lembram flores brancas, limão, acerola e ainda um delicado toque mineral. A seleção das uvas se revela em uma combinação harmoniosa que gera ao paladar de quem o degusta frescor, vivacidade e leve cremosidade”, descreve o presidente da Cooperativa Vinícola Garibaldi Oscar Ló. “Quanto ao processo de elaboração do Relax, o gás carbônico obtido na fermentação natural é retido em tanque resistente a alta pressão, similar ao processo Charmat, concentrando ao final do processo açúcares em 18g/l”, completa.

 

“A partir de junho o mercado terá a oportunidade de provar este produto alegre e refrescante, perfeito para o happy hour brasileiro”, afirma Maiquel Vignatti, coordenador de Marketing desta Cooperativa que possui importantes premiações nacionais e internacionais no segmento de espumantes.

 

“O Relax acompanha bem pratos leves, canapés finos, peixes pouco condimentados, massas com queijos e tomates. Já, no caso das sobremesas, as frutas em calda recebem bem o frisante. Para perceber as características marcantes do produto o ideal é consumi-lo em oito graus centígrados”, observa o enólogo da Cooperativa Gabriel Carissimi.

 

O lançamento oficial do produto acontecerá simultaneamente às comemorações ao dia estadual do vinho, momento marcante, pois retrata a chegada dos imigrantes italianos à região e destaca a importância dos produtos elaborados pelas vinícolas locais.

 


Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Primeira cervejaria do País será reativada

Unidade da AmBev em Petrópolis será reaberta para fabricar a Bohemia; investimento na fábrica, inau...

Veja mais
Schincariol investe

O Grupo Schincariol apresentou ontem um programa de investimentos de R$ 200 milhões para modernizaçã...

Veja mais
Setor de bebidas ignora queda na produção e planeja investir R$ 5,4 bi

A queda apontada pelo IBGE de 10,9% na produção da indústria de bebidas em abril, com relaç&...

Veja mais
Colher de chá

A Leão acaba de despejar no mercado brasileiro a linha de Chá pronto para beber, que traz os chás v...

Veja mais
Cooperativa de vinho artesanal melhora bebida

Produtores da região de Campinas formalizam um método antigo de comércio e investem em mercado e qu...

Veja mais
Empresários investem R$ 120 milhões em cervejaria no Nordeste

Um grupo de três empresários pernambucanos está investindo R$ 120 milhões em uma nova cerveja...

Veja mais
Devassa muda o perfil da Schincariol

Segunda maior cervejaria do país, a companhia já prepara nova campanha com a americana Paris Hilton Em 3 m...

Veja mais
Minas Gerais tem a maior produção de cachaça artesanal do país

Estado 'fabrica' 260 milhões de litros da bebida por ano.   Feira, em Belo Horizonte, é oportunidad...

Veja mais
Coca-Cola lança Powerade para concorrer com Gatorade

Vinte e dois anos após o lançamento do primeiro isotônico no Brasil - o Gatorade, pela Quaker, hoje ...

Veja mais