Após grande sucesso de vendas no Carnaval do Recife, latas de Montilla chegam definitivamente para o portfólio de produtos da marca.
Líder de mercado nacional com 77,1% de participação, o Ron Montilla marca presença mais um ano no São João do Nordeste e aproveita a ocasião para lançar sua versão lata em toda a região. A novidade poderá ser encontrada nas versões Carta Branca e Carta Cristal com 310 ml e 473 ml, as latas fizerem parte de um projeto piloto, testado durante o Carnaval do Recife. Devido ao grande sucesso de vendas, a marca incluiu o formato lata dentro de seu portfólio de produtos.
O principal objetivo da lata é agregar novas ocasiões de consumo, como em grandes eventos e festas de rua. Mantendo as características naturais do Ron, o produto segue a fórmula tradicional da bebida, tendo sabor, cor e aroma iguais ao da garrafa. A lata preserva a identidade do Ron Montilla, mantendo a mesma linha de comunicação da garrafa, mas com um caráter Premium do produto, que traz detalhes em dourado.
"Queremos espalhar o "Espírito Pirata de Montilla" por todo o Nordeste. Utilizaremos o São João, esse importante momento para o consumidor da região, para lançar oficialmente o produto no mercado. Historicamente Montilla investe no São João por meio de ações diretas com o público", comenta Eric Sampers, gerente de grupo das bebidas tradicionais da Pernod Ricard Brasil.
Com o lançamento da versão em lata, o Ron Montilla reafirma sua preocupação com o consumidor, colocando a mesma bebida da garrafa em um formato menor, mais acessível, mais seguro e prático para o São João e as demais festas regionais.
"Utilizaremos o São João, forte comemoração e manifestação cultural do Nordeste, para apresentar o produto aos nossos consumidores. É uma oportunidade também para expandirmos as maneiras e locais de consumo do produto, uma vez que a lata é mais prática para carregar e consumir e tem sua distribuição permitida na rua e principais espaços públicos, locais nos quais a garrafa de vidro não é permitida", completa Sampers.
Entre os diferenciais da lata, destaque para o fechamento com tampa plástica. O lacre tem como objetivo oferecer um manuseio higiênico e adequado, evitando o contato da boca com a lata e outras substâncias, não comprometendo assim a saúde do consumidor e nem as características da bebida. Além disso, a tampa proporciona um consumo mais prático do Ron Montilla que, por meio da vedação, não necessita de consumo imediato, podendo ser saboreado moderadamente em diversas doses.
Para incrementar o lançamento da lata, Montilla realizará ações com consumidores em bares, lojas de pequeno varejo e supermercados. Além disso, o produto estará presente em materiais de ponto de venda, outdoors e jingles em diversas rádios de todo o Nordeste.
Ron Montilla - O Ron Montilla, lançado no Brasil em 1957, é o carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil - grupo multinacional francês, co-líder de mercado de bebidas destiladas.
Já na década de 80 Montilla alcançou o volume de 1 milhão de caixas vendidas. Em 1996, a marca atingiu 1,5 milhão de caixas vendidas. A figura do Pirata tornou-se o mais importante elemento do produto, sendo utilizado em toda a comunicação. Em 1998 foi lançada a variante Montilla Limão. Em 2000, Montilla quebrou mais uma barreira, com 2 milhões de caixas vendidas. 2005 celebrou o ano do lançamento de novas embalagens e nova identidade visual, além de um posicionamento mais moderno e inovadora campanha publicitária.
Em 2007 a marca completou 50 anos, atingindo 2,5 milhões de caixas vendidas, com comemorações durante todo o ano, além do lançamento de Montilla Premium, rum envelhecido até 18 anos.
Com as versões Carta Branca, Ouro, Cristal, Limão e Montilla Premium, Ron Montilla é marca líder absoluta dentro da categoria de rum no Brasil, com volumes que superam 25 milhões de litros anualmente. A cada segundo uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil.
Veículo: Revista Fator Brasil