Ron Montilla aproveita a tradição das festas de São João para lançar oficialmente sua versão lata em todo o Nordeste

Leia em 3min 30s

Após grande sucesso de vendas no Carnaval do Recife, latas de Montilla chegam definitivamente para o portfólio de produtos da marca.

 

Líder de mercado nacional com 77,1% de participação, o Ron Montilla marca presença mais um ano no São João do Nordeste e aproveita a ocasião para lançar sua versão lata em toda a região. A novidade poderá ser encontrada nas versões Carta Branca e Carta Cristal com 310 ml e 473 ml, as latas fizerem parte de um projeto piloto, testado durante o Carnaval do Recife. Devido ao grande sucesso de vendas, a marca incluiu o formato lata dentro de seu portfólio de produtos.

 

O principal objetivo da lata é agregar novas ocasiões de consumo, como em grandes eventos e festas de rua. Mantendo as características naturais do Ron, o produto segue a fórmula tradicional da bebida, tendo sabor, cor e aroma iguais ao da garrafa. A lata preserva a identidade do Ron Montilla, mantendo a mesma linha de comunicação da garrafa, mas com um caráter Premium do produto, que traz detalhes em dourado.

 

"Queremos espalhar o "Espírito Pirata de Montilla" por todo o Nordeste. Utilizaremos o São João, esse importante momento para o consumidor da região, para lançar oficialmente o produto no mercado. Historicamente Montilla investe no São João por meio de ações diretas com o público", comenta Eric Sampers, gerente de grupo das bebidas tradicionais da Pernod Ricard Brasil.

 

Com o lançamento da versão em lata, o Ron Montilla reafirma sua preocupação com o consumidor, colocando a mesma bebida da garrafa em um formato menor, mais acessível, mais seguro e prático para o São João e as demais festas regionais.

 

"Utilizaremos o São João, forte comemoração e manifestação cultural do Nordeste, para apresentar o produto aos nossos consumidores. É uma oportunidade também para expandirmos as maneiras e locais de consumo do produto, uma vez que a lata é mais prática para carregar e consumir e tem sua distribuição permitida na rua e principais espaços públicos, locais nos quais a garrafa de vidro não é permitida", completa Sampers.

 

Entre os diferenciais da lata, destaque para o fechamento com tampa plástica. O lacre tem como objetivo oferecer um manuseio higiênico e adequado, evitando o contato da boca com a lata e outras substâncias, não comprometendo assim a saúde do consumidor e nem as características da bebida. Além disso, a tampa proporciona um consumo mais prático do Ron Montilla que, por meio da vedação, não necessita de consumo imediato, podendo ser saboreado moderadamente em diversas doses.

 

Para incrementar o lançamento da lata, Montilla realizará ações com consumidores em bares, lojas de pequeno varejo e supermercados. Além disso, o produto estará presente em materiais de ponto de venda, outdoors e jingles em diversas rádios de todo o Nordeste.

 

Ron Montilla - O Ron Montilla, lançado no Brasil em 1957, é o carro-chefe do portfólio da Pernod Ricard Brasil - grupo multinacional francês, co-líder de mercado de bebidas destiladas.

 

Já na década de 80 Montilla alcançou o volume de 1 milhão de caixas vendidas. Em 1996, a marca atingiu 1,5 milhão de caixas vendidas. A figura do Pirata tornou-se o mais importante elemento do produto, sendo utilizado em toda a comunicação. Em 1998 foi lançada a variante Montilla Limão. Em 2000, Montilla quebrou mais uma barreira, com 2 milhões de caixas vendidas. 2005 celebrou o ano do lançamento de novas embalagens e nova identidade visual, além de um posicionamento mais moderno e inovadora campanha publicitária.

 

Em 2007 a marca completou 50 anos, atingindo 2,5 milhões de caixas vendidas, com comemorações durante todo o ano, além do lançamento de Montilla Premium, rum envelhecido até 18 anos.

 

Com as versões Carta Branca, Ouro, Cristal, Limão e Montilla Premium, Ron Montilla é marca líder absoluta dentro da categoria de rum no Brasil, com volumes que superam 25 milhões de litros anualmente. A cada segundo uma garrafa de Ron Montilla é vendida no Brasil.

 

Veículo: Revista Fator Brasil

 


Veja também

Vinho brasileiro busca lições na África do Sul

Brasil quer aprender como o país se tornou um dos maiores exportadores da bebida, ocupando a liderança de ...

Veja mais
Citrosuco e Citrovita pedem fusão ao Cade

A Citrosuco e a Citrovita entregaram ontem ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o pedido formal p...

Veja mais
Cerveja artesanal gaúcha é referência no País

Mesmo com a concorrência com grandes fabricantes, segmento investe para lançar novos sabores no mercado &n...

Veja mais
Copa é como um mês extra para fabricantes de cerveja

Assistir a um jogo de futebol acompanhado de uma cerveja gelada é quase uma instituição para o bras...

Veja mais
AmBev reabrirá 1ª cervejaria do país, em Petrópolis (RJ)

A AmBev anunciou ontem que vai reabrir a Cervejaria Bohemia, a primeira fábrica da bebida no país, em Petr...

Veja mais
Frisante Relax da Garibaldi chega ao mercado com garantia de bem-estar e refrescância aos happy hours brasileiros

A Cooperativa Vinícola Garibaldi, com 80 anos de tradição no mercado de vinhos brasileiros, entre a...

Veja mais
Primeira cervejaria do País será reativada

Unidade da AmBev em Petrópolis será reaberta para fabricar a Bohemia; investimento na fábrica, inau...

Veja mais
Schincariol investe

O Grupo Schincariol apresentou ontem um programa de investimentos de R$ 200 milhões para modernizaçã...

Veja mais
Setor de bebidas ignora queda na produção e planeja investir R$ 5,4 bi

A queda apontada pelo IBGE de 10,9% na produção da indústria de bebidas em abril, com relaç&...

Veja mais