Perrier é a grife de água da Danone. Bonafont, a água que garante baixo teor de sódio, é a grande promessa da empresa para o Brasil, embora seja comercializada apenas em São Paulo. Pelos menos até o momento. Diante das boas vendas que o produto lançado há dois anos pela equipe de iogurtes vem apresentando, o grupo francês definiu uma mudança interna.
No México, a marca detém 41% do mercado. No Brasil, a partir desta segunda-feira, a Danone cria a divisão de águas, assim como o cargo de gerente-geral e uma equipe específica para cuidar exclusivamente do produto e de seu crescimento. O nome do comandante da área será revelado hoje, durante uma convenção interna da Danone, mas Mariano Lozano, que até então respondia por água e lácteos frescos, diz que o profissional é da diretoria da Danone. O consumo per capita de água mineral no Brasil é muito baixo, afirma Lozano. A ideia, com o time voltado à divisão de água, é engordar a receita, não revelada, da área. No mundo, os quatro negócios principais da Danone — lácteos frescos, água, nutrição infantil e nutrição médica — são gerenciados individualmente. Cada país tem um responsável pela área, que se reporta ao diretor de cada divisão globalmente. Esses quatro, por sua vez, respondem ao presidente.
Veículo: Brasil Econômico