A partir deste mês, as bebidas da marca Leão terão distribuição nacional. A fabricante de chás curitibana, comprada pela Coca-Cola em 2007, tinha até agora distribuição própria, focada nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
A operação será realizada por meio da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e suas engarrafadoras (como Coca-Cola Femsa, Brasal, Spaipa, Guararapes e Vonpar). Esses fabricantes adicionam agora a linha de produtos da Leão à sua produção.
A linha seca (o chá para preparo em casa, por exemplo) será distribuída exclusivamente pela SABB, que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão.
Para a diretora de operações de novas bebidas da Coca-Cola Brasil, Lizandra Freitas, com a ampliação da distribuição, o mercado de chás tem grandes oportunidades de crescimento. "Com o alcance da distribuição do Sistema Coca-Cola Brasil e com investimentos em marca e inovação, veremos um aumento significativo dessa categoria", afirma.
Veículo: Valor Econômico