KADOV ICE chega para conquistar uma fatia do terceiro mercado de bebidas alcoólicas que mais cresce no país .
O consumo de bebidas Ice cresceu mais de 90% nos últimos quatro anos, de acordo com os dados da consultoria AC Nielsen. Disposta a conquistar uma fatia desse mercado, a Cereser, fabricante brasileira de bebidas com mais de 80 anos de tradição, acaba de lançar o seu primeiro produto da categoria. A KADOV ICE promete surpreender os fãs deste tipo de drink muito apreciado em baladas e agitos.
Segundo a empresa, a KADOV ICE se diferencia pelo sabor Premium, que combina a pureza da vodka tridestilada e sete vezes filtrada com a presença marcante do limão. O produto é feito a partir de ingredientes de alta qualidade e um rigoroso processo de produção com padrão internacional.
Estratégia de mercado - Com o lançamento da KADOV ICE, a Cereser amplia a sua presença no mercado de bebidas. "O nosso objetivo é atuar nas principais categorias do país. A entrada no segmento Ice representa mais um avanço da CereseR no segmento", afirma José Fontelles, diretor comercial da empresa. O executivo lembra que hoje a Ice é a terceira categoria com maior taxa de crescimento em volume comercializado dentro do setor de bebidas alcoólicas, depois do vinho e da sidra, superando à da cerveja.
O executivo ressalta que a KADOV ICE faz parte da estratégia da Cereser de posicionar a Kadov como uma marca forte, associada a uma linha de produtos com inovação no sabor, que permitirá à empresa abastecer o mercado constantemente com mix de novidades.
Para conquistar a preferência do público serão realizadas ações de merchandising e promoções em rádios e em campo nos principais pontos do país. A campanha, com o slogan "Quebre o gelo. Descubra o novo", tem como proposta convencer os consumidores a quebrar o paradigma e experimentar o que há de mais novo em termos de Ice.
Embalagem ecológica- Em garrafa de vidro de 275 ml, o produto traz o mesmo conceito visual da vodka Kadov com a imagem do dragão no rótulo, símbolo associado à atitude, força e ao espírito jovem, identificando com o perfil dos consumidores de Ice. O layout com símbolo mitológico foi inspirado na lenda da Kadov, aldeia no sul da Boêmia, na atual República Tcheca. Segundo o conto de tradição popular, em suas colinas vivia um dragão que saia para saciar a sede nos lagos cristalinos da região. O nome também é anagrama de vodka.
Seguindo a tendência da sustentabilidade, a KADOV ICE vem em embalagem "verde", que utiliza 20% de vidro a menos na composição e requer menos energia para ser fabricada. As novas garrafas são mais leves (pesam apenas 172g, enquanto os modelos standard - tradicionais - chegam a 220g), o que promove economia, facilidade no transporte e na distribuição.
.[ KADOV ICE | Embalagem: Owens-Illinois Rótulo: Benchmark |SAC: (11) 3225 2517 (capital e Grande São Paulo) e 0800-702-2517 (demais regiões). | www.cereser.com.br].
Veículo: Revista Fator Brasil