Nestlé quer crescer na linha de bebidas fast

Leia em 1min 20s

A Nestlé Brasil quer aproveitar o bom momento da economia brasileira para incrementar suas vendas no segmento de bebidas da companhia, que engloba produtos como a linha Fast, achocolatados (Ninho e Nescauzinho), água de côco, chá e sucos.

 


"O Brasil está crescendo muito e temos também a ascensão social da classe C que permite um maior poder de compra aos consumidores" afirmou o diretor da área de negócios de bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel.

 

"Somente para a linha de bebidas Fast, que lançamos em janeiro do ano passado cujo público-alvo são jovens entre 18 e 25 anos, queremos crescer acima dos dois dígitos percentuais", completou o executivo, que não quis cravar um número para a expansão.

 

A unidade de negócios de bebidas da Nestlé ainda representa menos que 30% do faturamento total da companhia no Brasil. "Mas o país é muito receptivo. Temos muito potencial para crescer nesse segmento. Além disso, o comportamento cultural do jovem, que hoje faz tudo num tempo pequeno e precisa de alimentação saudável, contribuirá para nossa expansão nas vendas", disse Stoffel.

 

Segundo ele, ainda neste ano, a multinacional do setor alimentício fará mais lançamentos da linha Fast, que hoje conta com três itens: Neston Fast, Nescau Fast e Alpino Fast.

 

A fabricação desse produtos é realizada atualmente na unidade fabril de Araçatuba (SP) e por enquanto ainda não há expectativas de ampliação de produção. "Temos que aumentar a penetração do conceito da linha Fast", declarou Stoffel. (AE)

 


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cerveja tem mais tributo que líquido

O Brasil realmente é o País dos impostos. Nem para se divertir os consumidores conseguem uma trégua...

Veja mais
Heineken de roupa nova

A tradicional garrafa verde da cerveja Heineken está de roupa nova. Segundo a empresa, a embalagem foi remodelada...

Veja mais
No Carnaval, cervejarias investem na embalagem de R$ 1

Para atrair os consumidores neste Carnaval, em um dos verões mais quentes dos últimos anos, as fabricantes...

Veja mais
Diageo oferece US$ 2,1 bilhões pela turca Mey Icki

A Diageo pretende promover sua maior compra em mais de dez anos com a aquisição da Mey Icki, maior fabrica...

Veja mais
OMC ratifica vitória do Brasil na briga do suco com EUA

A Organização Mundial do Comércio (OMC) ratificou ontem decisão favorável ao Bra...

Veja mais
OMC decide a favor do Brasil contra sobretaxa do suco

O Brasil obteve ontem uma vitória na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a sobretax...

Veja mais
Pernod cresce com foco em produto premium

Graças ao crescimento do mercado de vodca, a fabricante de bebidas alcoólicas Pernod Ricard alcanço...

Veja mais
Consumo de bebidas energéticas cresce 325%

Categoria é a que mais cresce no mercado de bebidas, e atrai até empresa de combustíveis   C...

Veja mais
Produção da Heineken bate no teto e novas fábricas são avaliadas

Na holandesa Heineken, a palavra fábrica é proibida. "Se eu chegar em uma reunião e me referir a um...

Veja mais