A Nestlé Brasil quer aproveitar o bom momento da economia brasileira para incrementar suas vendas no segmento de bebidas da companhia, que engloba produtos como a linha Fast, achocolatados (Ninho e Nescauzinho), água de côco, chá e sucos.
"O Brasil está crescendo muito e temos também a ascensão social da classe C que permite um maior poder de compra aos consumidores" afirmou o diretor da área de negócios de bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel.
"Somente para a linha de bebidas Fast, que lançamos em janeiro do ano passado cujo público-alvo são jovens entre 18 e 25 anos, queremos crescer acima dos dois dígitos percentuais", completou o executivo, que não quis cravar um número para a expansão.
A unidade de negócios de bebidas da Nestlé ainda representa menos que 30% do faturamento total da companhia no Brasil. "Mas o país é muito receptivo. Temos muito potencial para crescer nesse segmento. Além disso, o comportamento cultural do jovem, que hoje faz tudo num tempo pequeno e precisa de alimentação saudável, contribuirá para nossa expansão nas vendas", disse Stoffel.
Segundo ele, ainda neste ano, a multinacional do setor alimentício fará mais lançamentos da linha Fast, que hoje conta com três itens: Neston Fast, Nescau Fast e Alpino Fast.
A fabricação desse produtos é realizada atualmente na unidade fabril de Araçatuba (SP) e por enquanto ainda não há expectativas de ampliação de produção. "Temos que aumentar a penetração do conceito da linha Fast", declarou Stoffel. (AE)
Veículo: Diário do Comércio - MG