A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, quer alavancar suas vendas de bebidas no País. Segundo o diretor da Unidade de Negócios de Bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel, o segmento representa no Brasil menos de 30% do faturamento da empresa. "Apesar disso, o País ainda é um dos que tem melhor desempenho na categoria, além de um mercado muito promissor", afirma o executivo.
De acordo com a companhia, um dos destaques no faturamento da subsidiária brasileira em 2010 foi à operação de leite, com as marcas Ninho e Molico, que contabilizou R$ 12 bilhões. Outro segmento que, segundo o balanço divulgado pela empresa, teve um bom desempenho foi o de bebidas prontas para o consumo, como a linha Fast nos sabores Nescau, Alpino e Neston embalados em plástico PET.
Para ampliar a sua presença no setor de bebidas, a multinacional suíça deverá construir uma nova fábrica de bebidas no estado do Rio de Janeiro.
A Coca-Cola Femsa teve um crescimento de 13,3% no quarto trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado nas operações da divisão Mercosul (Brasil e Argentina). O faturamento foi de 10,085 milhões de pesos. O volume de vendas aumentou em 8,1%, ante o mesmo trimestre de 2009, impulsionado por uma crescimento de 7% na categoria de bebidas carbonatadas, principalmente pelos resultados da marca Coca-Cola no Brasil e na Argentina. Também foi destaque o crescimento de 43% na categoria de não carbonatados, alavancado pelo desempenho da linha de sucos Del Valle, no Brasil, e da água saborizada Aquarius, na Argentina.
Veículo: DCI