Nestlé quer ampliar participação em bebidas

Leia em 1min 20s

A Nestlé, maior fabricante de alimentos do mundo, quer alavancar suas vendas de bebidas no País. Segundo o diretor da Unidade de Negócios de Bebidas da Nestlé, Andrea Stoffel, o segmento representa no Brasil menos de 30% do faturamento da empresa. "Apesar disso, o País ainda é um dos que tem melhor desempenho na categoria, além de um mercado muito promissor", afirma o executivo.

 

De acordo com a companhia, um dos destaques no faturamento da subsidiária brasileira em 2010 foi à operação de leite, com as marcas Ninho e Molico, que contabilizou R$ 12 bilhões. Outro segmento que, segundo o balanço divulgado pela empresa, teve um bom desempenho foi o de bebidas prontas para o consumo, como a linha Fast nos sabores Nescau, Alpino e Neston embalados em plástico PET.

 

Para ampliar a sua presença no setor de bebidas, a multinacional suíça deverá construir uma nova fábrica de bebidas no estado do Rio de Janeiro.

 

A Coca-Cola Femsa teve um crescimento de 13,3% no quarto trimestre de 2010, em relação ao mesmo período do ano passado nas operações da divisão Mercosul (Brasil e Argentina). O faturamento foi de 10,085 milhões de pesos. O volume de vendas aumentou em 8,1%, ante o mesmo trimestre de 2009, impulsionado por uma crescimento de 7% na categoria de bebidas carbonatadas, principalmente pelos resultados da marca Coca-Cola no Brasil e na Argentina. Também foi destaque o crescimento de 43% na categoria de não carbonatados, alavancado pelo desempenho da linha de sucos Del Valle, no Brasil, e da água saborizada Aquarius, na Argentina.

 


Veículo: DCI


Veja também

Nestlé quer crescer na linha de bebidas fast

A Nestlé Brasil quer aproveitar o bom momento da economia brasileira para incrementar suas vendas no segmento de ...

Veja mais
Cerveja tem mais tributo que líquido

O Brasil realmente é o País dos impostos. Nem para se divertir os consumidores conseguem uma trégua...

Veja mais
Heineken de roupa nova

A tradicional garrafa verde da cerveja Heineken está de roupa nova. Segundo a empresa, a embalagem foi remodelada...

Veja mais
No Carnaval, cervejarias investem na embalagem de R$ 1

Para atrair os consumidores neste Carnaval, em um dos verões mais quentes dos últimos anos, as fabricantes...

Veja mais
Diageo oferece US$ 2,1 bilhões pela turca Mey Icki

A Diageo pretende promover sua maior compra em mais de dez anos com a aquisição da Mey Icki, maior fabrica...

Veja mais
OMC ratifica vitória do Brasil na briga do suco com EUA

A Organização Mundial do Comércio (OMC) ratificou ontem decisão favorável ao Bra...

Veja mais
OMC decide a favor do Brasil contra sobretaxa do suco

O Brasil obteve ontem uma vitória na OMC (Organização Mundial do Comércio) contra a sobretax...

Veja mais
Pernod cresce com foco em produto premium

Graças ao crescimento do mercado de vodca, a fabricante de bebidas alcoólicas Pernod Ricard alcanço...

Veja mais
Consumo de bebidas energéticas cresce 325%

Categoria é a que mais cresce no mercado de bebidas, e atrai até empresa de combustíveis   C...

Veja mais