Quantas marcas de vinhos podem se gabar de vender 300 mil garrafas no país? O Panul, rótulo exclusivo do Wal-Mart, pode. Há cinco anos a rede fechou um acordo com a vinícola chilena Errazuriz Ovalle para a criação de uma linha de varietais. Os vinhos Panul começaram a ser vendidos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná nas bandeiras do grupo Big, Nacional e Mercadorama. O volume significativo alcançado em 2007 estimulou a companhia a colocar o produto em todas as lojas do grupo chegando ao Sudeste e Nordeste. Um dos grandes atrativos do Panul é seu preço: R$ 9, 98.
Chileno I. "É uma excelente relação de qualidade e preço. E conseguimos margens ainda mais atraentes do que com as marcas de terceiros. A operação é viável porque pagamos à vista o produtor, e o vinho chega direto a nossa gôndola sem intermediários, e sem necessidade de verba de marketing", explica Fábio Cyrillo, diretor de Marca Própria. A meta é chegar a 600 mil garrafas de Panul vendidas em 2009. Outra marca exclusiva que o Wal-Mart vai apostar em distribuição nacional é o vinho do porto Terra de Vera Cruz a R$ 30. Para o próximo ano, a rede lança um espumante em parceria com uma vinícola nacional.
Veículo: Valor Econômico