Mercado em expansão

Leia em 1min 10s

No ano passado, o consumo de refrigerantes aumentou quase meio bilhão de litros em relação a 2009, segundo números preliminares da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (Abir). Foram 15,7 bilhões de litros produzidos pela indústria, número que representa um crescimento de 3,7% em relação ao ano anterior. A previsão para 2011 é de crescimento entre 4% e 4,5%.

 

O segmento de água mineral engarrafada - segundo maior mercado dentro do setor de bebidas - produziu 5,397 bilhões de litros, 5,8% além do total de 2009, segundo o levantamento da associação.

 

Esses números, entretanto, não incluem a água mineral vendida em galões. Conforme estimativas do setor, a água em galão representa cerca de 40% do segmento.

 

As bebidas que tiveram o maior aumento de vendas foram os energéticos. No ano passado, a produção teve um crescimento de 40%. O total de litros fabricados passou de 62 milhões em 2009 para 86 milhões em 2010

 

As bebidas isotônicas também tiveram uma alta significativa. O crescimento foi de 18%, chegando a 136 milhões de litros.

 

Já os chás gelados cresceram 10% em volume, totalizando 117 milhões de litros. Os sucos e néctares de frutas cresceram 10,6%, passando de 463 milhões de litros para 513 milhões no ano passado.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Suco produzido no Brasil cai no gosto dos americanos

Berço do junk food já abre espaço para produtos naturais.   Ao receber Barack Obama no Brasi...

Veja mais
Venda da Schincariol deve ser concluída nos próximos dias

Está prestes a ser fechada a venda da cervejaria brasileira Schincariol. O interesse na empresa, que vale cerca d...

Veja mais
Petrópolis x Ambev

A Petrópolis, dona da cerveja Itaipava, pode voltar a comercializar cervejas em lata na cor vermelha, segundo a j...

Veja mais
Caçada liminar contra Itaipava

A 3ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro cassou a liminar que proibia o Grupo Petrópolis de vender a cerveja ...

Veja mais
Loira cobiçada

Com rede própria de distribuição e um portfólio bem sortido de marcas premium, a cervejaria ...

Veja mais
Vamos brindar?

Quietinho, quietinho, Adriano Schincariol, presidente do conselho da empresa que leva o seu nome, conversa, desde o in&i...

Veja mais
Clínica comercializa água dessalinizada

O mercado de águas minerais está cada vez mais concorrido e produtos diferenciados, que prometem benef&iac...

Veja mais
Guerra da cerveja...

É uma guerra mundial cervejeira. No Brasil, os rumores de que a Schincariol estaria sendo assediada por Heineken,...

Veja mais
Venda de bebidas gera aumento do varejo no NE

O crescimento de 26,3% na venda de bebidas alcoólicas impulsionou a indústria varejista no Nordeste, de ac...

Veja mais