Clínica comercializa água dessalinizada

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O mercado de águas minerais está cada vez mais concorrido e produtos diferenciados, que prometem benefícios à saúde, estão se destacando no mercado. Há quase sete anos é comercializada em Minas Gerais, pelo médico anestesiologista e proprietário da Clínica de Dor, Geraldo Eugênio Carvalhaes, a água do mar dessalinizada. Batizada de Água da Vida - Fonte da Juventude pelo seu criador, o alagoano Britivaldo Souza Santana, o produto já está no mercado brasileiro há 17 anos.

 

Os galões de água saem de uma fábrica instalada em Catanduva, no interior de São Paulo, que coleta a água na orla da Riviera de São Lourenço, em Bertioga, na Região Metropolitana da Baixada Santista. A água coletada segue até a fábrica em carretas terceirizadas que carregam até mil bombonas, espécie de vasilhame com capacidade para 22 litros de água. Santana explicou que a água salgada corrói os caminhões pipa próprios para o transporte de água e que, por isso, não podem ser utilizados pela empresa.

 

Na fábrica, a água salgada passa por um processo que retira o sal e os metais pesados. De acordo com o pesquisador alagoano, a água possui 61 tipos de minerais, comprovados em análises fisioquímicas de laboratórios de controle de qualidade da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio) e do Centro de Energia Nuclear da Universidade de São Paulo (USP).

 

Não há legislação específica sobre o uso da água do mar no Brasil, por isso, Santana afirma que não há ilegalidade na comercialização do produto, que ainda não obteve registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A comprovação de que a água é potável consta nas análises fisioquímicas feitas pelos laboratórios da PUC Rio e da USP.

 

Venda - Em Belo Horizonte, a Água da Vida - Fonte da Juventude pode ser encontrada para venda em galões de cinco litros, comercializados por R$ 50 na Clínica de Dor, situada no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Carvalhaes, representante do produto na cidade, explicou que já fundou uma distribuidora para ficar responsável pela venda da água, mas que por enquanto, o faturamento com as vendas não sustenta os gastos decorrentes de aluguel de imóvel, Imposto Predial e Terriotorial Urbano (IPTU) e outros.

 

No início da comercialização do produto em Belo Horizonte eram vendidos dois galões de cinco litros por dia, hoje já são 15 galões diariamente. "Para justificar a abertura de um depósito seria necessário comercializar 50 galões por dia", observou Carvalhares. Ele acredita que em 2011 haverá um aumento de 60% nas vendas da Água da Vida - Fonte da Juventude com relação ao exercício passado.

 

"A medida que percebemos a aceitação do produto pelos consumidores acreditamos em crescimento da demanda. Hoje, a venda é dirigida aos pacientes da Clínica de Dor, que se tornaram fiéis ao produto, mas com o boca a boca entre os consumidores do produto outras pessoas também estão procurando", afirmou o proprietário da clínica.

 

Santana informou que a Água da Vida - Fonte da Juventude já foi comercializada para Espanha, Portugal, Polônia e Estados Unidos, além de todos os estados brasileiros. De acordo com ele, a quantidade de nutrientes que o produto contém traz benefícios comprovados para a saúde.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


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