General Brands comemora crédito para ampliar produção

Leia em 2min 40s

Em meio à crise mundial financeira na qual o maior problema tem sido a restrição ao crédito, a brasileira General Brands - uma das maiores fabricantes nacionais de refrescos em pó - detentora de 20% do mercado brasileiro no segmento, obteve junto ao banco Bradesco R$ 10 milhões para investir na ampliação da produção da sua linha de sucos prontos para beber, lançada em janeiro de 2007.

 

Diante da crise financeira mundial, o presidente da General Brands, Isael Pinto, afirma que o objetivo da empresa é o de se tornar uma das três maiores no segmento de sucos prontos para beber em três anos e que isso só será possível graças ao apoio recebido por meio do setor bancário.

 

"É muito importante dizer que não podemos reclamar de nada. Tivemos o apoio do Bradesco para que não deixarmos de produzir e investir em equipamento e também em exportação."

 

A categoria de suco pronto para beber fatura anualmente, no País, cerca de R$ 1,2 bilhão. Para disputar o mercado com as multinacionais, líderes do setor, a estratégia da empresa é o lançamento do suco de laranja Top Orange, com foco no segmento premium. A General Brands aposta na chegada do verão, época que favorece as vendas do segmento, para alavancar as vendas.

 

Em 12 meses a empresa pretende conquistar 10% do mercado brasileiro.
"Estamos verdadeiramente otimistas e isso acontece em função do que conseguimos com o setor bancário".
O presidente da empresa afirma que a General Brands não está fugindo da realidade. Para ele, a crise existe sim, mas tem que ser sanada. "Se faltar crédito, daí não tem como, faltará crédito também para as panificadoras e para os supermercados, que são nossos clientes", afirma Isael Pinto. Mas enquanto isso não acontece, os volumes de produção projetados ainda para 2008 e início de 2009 permanecem os mesmos. "O verão nos favorece muito, então temos que investir. Este é um momento de desafio e temos que suplantar o pessimismo que ronda o mercado". Segundo Isael Pinto, o planejamento de 2009 ainda está sendo elaborado.

 

A General Brands mantém a expectativa de fechar 2008 com um crescimento de 20% frente 2007, quando registrou um faturamento de R$ 160 milhões, 33% acima de 2006.

 

Atualmente, os refrescos em pó, lançados há 11 anos e que hoje são o carro chefe da empresa, representam 45% deste total. Já os sucos prontos para beber são responsáveis por 25% e, os demais produtos da empresa como, granulados, chicles de bola, cremes de chocolate e gelatinas, representam 30%.

 

De acordo com Isael Pinto, a meta é igualar a proporção dos refrescos em pó e dos sucos prontos para beber muito brevemente.
Em setembro deste ano a General Brands adquiriu a Beba Brasil, empresa que era controlada pela Nova América, e agregou ao seu portfólio as marcas Top Fruit, Sóprati e Frutetto.

 

Segundo o presidente Isael Pinto, a empresa pretende desenvolver novos produtos para atingir todas as faixas de público, que até então eram prioritariamente da classe C.

 

Veículo: DCI


Veja também

Começam os trabalhos da Câmara da Uva e do Vinho

Começa a funcionar hoje a Câmara Setorial da Uva e do Vinho, em São Roque. Na abertura do evento tam...

Veja mais
Vinhos: O solo glacial e a necessária mineralidade

É natural a tendência de se eleger qual país, Chile ou Argentina, produz melhores vinhos. Afinal, ju...

Veja mais
Mercado de espumantes terá crescimento de 40% este ano

O setor de espumantes é o que mais cresce dentro do mercado nacional de vinhos, com a produção regi...

Veja mais
Chileno, baratinho e de Norte a Sul

Quantas marcas de vinhos podem se gabar de vender 300 mil garrafas no país? O Panul, rótulo exclusivo do W...

Veja mais
Modelo quer retomar ações da Anheuser

O grupo mexicano Modelo está tentando comprar toda, ou pelo menos parte, da participação de 50% que...

Veja mais
Leão construirá nova sede e fábrica

A Leão Júnior, empresa detentora da marca Matte Leão, construirá nova sede e fábrica,...

Veja mais
Questionada a venda da Anheuser-Bush

O Grupo Modelo e sua subsidiária Diblo registraram um pedido de arbitragem contra a Anheuser-Bush devido à...

Veja mais
Frente de borbulhas

A família Valduga acredita no mercado interno de vinhos. E mais ainda no de espumantes. Começou a operar e...

Veja mais
Vinho - A nobreza do Château Haut-Brion é para ser provada

O Château Haut-Brion (CHB) é para muitos especialistas o melhor dentre todos os vinhos de Bordeaux. Para al...

Veja mais