Ambev investe em mercado popular

Leia em 2min 40s

A expansão da classe C e o aumento de renda da população aquecem a economia e abre novas oportunidades de negócios para a Ambev. Primeira empresa a desenvolver o segmento de franquias de bebidas no Brasil, a companhia criou agora o Nosso Bar, uma franquia popular, destinada aos micro e pequenos empreendedores, e que requer um investimento inicial a partir de R$ 28 mil. O projeto, pioneiro neste segmento, pretende incentivar os negócios na classe média, familiares e desenvolver o bar popular, respeitando as características de cada bairro e franqueado. A franquia inicia as operações em São Paulo e pode ser expandida para outras regiões a partir do ano que vem. O retorno previsto do investimento é de 12 a 20 meses.

 

O Nosso Bar é uma opção de franquia popular em regiões urbanas, periferias e centros de grandes cidades. Ao contrário das franquias tradicionais, o Nosso Bar permitirá ao investidor escolher o nome do estabelecimento e desenvolver um cardápio de pratos e petiscos que atendam às necessidades de cada região e do público. Os interessados em investir na franquia vão ter à disposição toda estrutura da Ambev no segmento, que inclui padronização visual e dos materiais de divulgação; programas de capacitação para gerir um negócio e investimentos financeiros; assessoria de gestão, além do atendimento periódico dos consultores da rede Nosso Bar. A ideia é oferecer ao proprietário e aos clientes a melhor estrutura com padrão visual, produtos de qualidade, entretenimento e ambiente familiar.

 

O investimento da Ambev no segmento de negócios populares deve incrementar ainda mais a área de franquias no Brasil. "A Ambev foi a primeira empresa de bebidas a investir no segmento de franquias no Brasil. Desde 2004, desenvolvemos projetos que atendem diferentes perfis de empreendedores e havia muito interesse em criar um modelo voltado ao segmento popular, aos micro e pequenos empreendedores e àqueles que desejam investir em um negócio familiar. Após diversas pesquisas chegamos ao modelo Nosso Bar, que leva a excelência do nosso sistema de franquias ao público que tem menos capital para investir. A expansão da classe C, o aumento de renda da população e ampliação das linhas de crédito são fatores que devem impulsionar ainda mais este negócio", explica o diretor de Novos Negócios da Ambev, João Paulo Badaró.

 

Além do projeto Nosso Bar, a Ambev mantém cinco modelos de franquia: Quiosque Chopp Brahma, Loja Chopp Brahma Express, Carrinho Chopp Brahma, Seu Boteco e Bar Brahma.

 

Mercado - O segmento de franquias no Brasil cresceu 20,4% em 2010, em comparação a 2009. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franquias (ABF), o setor registrou um faturamento de R$ 76 bilhões e aumento das redes em operação de 12,9% se comparado ao ano anterior. Atualmente, existem 86,3 mil unidades franqueadas e próprias no Brasil. Para 2011, a ABF estima um crescimento de 15% no volume de negócios, se comparado a 2010, com grande potencial para micro e pequenos empreendedores. O aumento de linhas de crédito e adesões aos sistemas de franquia de baixo custo impulsionou o setor.

 

Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Havana volta a ser nome de aguardente

Justiça de Minas deu ganho de causa à produtora de cachaça de Salinas, que disputa o nome há...

Veja mais
Ambev lança franquia de bar para regiões de periferia

Existem 20 unidades em teste na zona sul de São Paulo; empresa terá treinamento para manipular alimentos ...

Veja mais
Heineken deve levar

A compra da cervejaria Schincariol pela holandesa Heineken deve ser fechada esta semana. A empresa nega. A venda deve pa...

Veja mais
Coca-Cola Brasil e Walmart apostam na inovação da seção de bebidas

Projeto-piloto visa incrementar a experiência de compra do shopper e o crescimento da categoria de bebidas. Loja W...

Veja mais
Modelo e Molson Coors avaliam compra da Foster's

A cervejaria mexicana Grupo Modelo, fabricante da marca Corona, e a Molson Coors estudam possível oferta conjunta...

Veja mais
Coca-Cola defende preço baixo nos EUA

Aumento médio no segundo semestre deve ficar entre 3% e 4%, o que dá um reajuste anual de até 2% ...

Veja mais
Vinícola Aurora leva sabor ao segmento ICE

Maior vinícola do Brasil e líder de mercado em coolers - além de sucos de uva e vinhos tintos e bra...

Veja mais
Bebida com gás

Coca-Cola Brasil e Walmart lançam em parceria projeto de gerenciamento da categoria de bebidas, para melhorar o f...

Veja mais
Com PepsiCo, O.N.E deve triplicar vendas nos EUA

Água de coco: Fundador diz que múlti assumirá 100% da companhia   A água de coco semp...

Veja mais