Skol é a cerveja mais valiosa do Brasil

Leia em 1min 40s

Liderança absoluta nos últimos 11 anos reflete desempenho do ranking e marca é avaliada em R$ 7,277 bilhões pela consultoria global Interbrand. O valor da cerveja da Ambev cresceu 10% em relação a 2010.

 

A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é a marca mais valiosa do segmento e a quinta no ranking geral, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev atingiu R$ 7,277 bilhões. O valor é 10 % superior ao apresentado em 2010. Dentre as cinco primeiras colocadas, a Skol foi a segunda que mais se valorizou no último ano. A Interbrand acompanha os movimentos que influenciam a valorização e a concepção das marcas no mercado, mapeando os fatores que contribuem para sua força e evolução. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. O ranking da Interbrand traz as 25 marcas mais valiosas do País com base em informações públicas de cerca de 100 empresas brasileiras de capital aberto que atendem aos critérios do estudo.

 

E não é só no Brasil que a marca se destaca. Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa do mundo. O valor da marca Skol está entre os que mais cresceram ao longo de 2010 entre todas as marcas de todas as categorias, o produto ocupa a sexta colocação no ranking ao lado de marcas globais. A Skol registrou um aumento de 68% e agora está avaliada em US$ 4.579 bilhões de dólares acordo com a Millward Brown, contra US$2.722 do ano anterior. Na categoria de cervejas não é diferente, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking, a Skol ocupa a quinta colocação na categoria.

 

Veículo: Revista Fator Brasil


Veja também

Aquamare, de SP, investe em água do mar para beber

Em um país com inúmeras fontes de água mineral e a maior bacia hidrográfica do mundo, porque...

Veja mais
Ambev investe em mercado popular

A expansão da classe C e o aumento de renda da população aquecem a economia e abre novas oportunida...

Veja mais
Havana volta a ser nome de aguardente

Justiça de Minas deu ganho de causa à produtora de cachaça de Salinas, que disputa o nome há...

Veja mais
Ambev lança franquia de bar para regiões de periferia

Existem 20 unidades em teste na zona sul de São Paulo; empresa terá treinamento para manipular alimentos ...

Veja mais
Heineken deve levar

A compra da cervejaria Schincariol pela holandesa Heineken deve ser fechada esta semana. A empresa nega. A venda deve pa...

Veja mais
Coca-Cola Brasil e Walmart apostam na inovação da seção de bebidas

Projeto-piloto visa incrementar a experiência de compra do shopper e o crescimento da categoria de bebidas. Loja W...

Veja mais
Modelo e Molson Coors avaliam compra da Foster's

A cervejaria mexicana Grupo Modelo, fabricante da marca Corona, e a Molson Coors estudam possível oferta conjunta...

Veja mais
Coca-Cola defende preço baixo nos EUA

Aumento médio no segundo semestre deve ficar entre 3% e 4%, o que dá um reajuste anual de até 2% ...

Veja mais
Vinícola Aurora leva sabor ao segmento ICE

Maior vinícola do Brasil e líder de mercado em coolers - além de sucos de uva e vinhos tintos e bra...

Veja mais