Liderança absoluta nos últimos 11 anos reflete desempenho do ranking e marca é avaliada em R$ 7,277 bilhões pela consultoria global Interbrand. O valor da cerveja da Ambev cresceu 10% em relação a 2010.
A Skol, cerveja líder no mercado nacional, é a marca mais valiosa do segmento e a quinta no ranking geral, segundo dados da consultoria Interbrand. A cerveja da Ambev atingiu R$ 7,277 bilhões. O valor é 10 % superior ao apresentado em 2010. Dentre as cinco primeiras colocadas, a Skol foi a segunda que mais se valorizou no último ano. A Interbrand acompanha os movimentos que influenciam a valorização e a concepção das marcas no mercado, mapeando os fatores que contribuem para sua força e evolução. Para classificar a Skol como a marca de cerveja mais valiosa do país, a Interbrand realizou um estudo para explorar pilares importantes para a construção de uma marca como solidez financeira, impacto da marca junto ao consumidor e potencial para geração de lucro. O ranking da Interbrand traz as 25 marcas mais valiosas do País com base em informações públicas de cerca de 100 empresas brasileiras de capital aberto que atendem aos critérios do estudo.
E não é só no Brasil que a marca se destaca. Recentemente o instituto americano de pesquisa de mercado Millward Brown divulgou o seu ranking BrandZ das marcas mais valiosa do mundo. O valor da marca Skol está entre os que mais cresceram ao longo de 2010 entre todas as marcas de todas as categorias, o produto ocupa a sexta colocação no ranking ao lado de marcas globais. A Skol registrou um aumento de 68% e agora está avaliada em US$ 4.579 bilhões de dólares acordo com a Millward Brown, contra US$2.722 do ano anterior. Na categoria de cervejas não é diferente, além de ser a representante brasileira mais bem colocada no ranking, a Skol ocupa a quinta colocação na categoria.
Veículo: Revista Fator Brasil