Para uma alimentação mais saudável, muitas fibras

Leia em 3min 20s

 

Para quem quer controlar o consumo de gorduras e aumentar a ingestão de fibras, Piracanjuba Fibras é a nova opção


Fibraspiracanjuba
Mais do que prazer, comer também deve ser importante para o correto funcionamento do organismo. Aliando sabor e saúde, o Piracanjuba Fibras, leite com 0% de gorduras e 3g de fibras prebióticas em cada porção de 200ml, é a nova opção da Piracanjuba - uma das maiores marcas do segmento lácteo brasileiro - para as pessoas se nutrirem de forma saudável, gostosa e rápida.


"O Piracanjuba Fibras tem 3g de inulina, uma fibra prebiótica que resiste à digestão no estômago e no intestino delgado, chegando ao intestino grosso intacta, o que possibilita estimular a multiplicação de bactérias benéficas, inibir a reprodução de microorganismos prejudiciais, melhorar o funcionamento do intestino e aumentar a absorção de cálcio e outros minerais", enumera Helena Camargo, Engenheira de Alimentos e Supervisora de P&D da Piracanjuba.


Além disso, Helena explica que os ingredientes do Piracanjuba Fibras, se ingeridos regularmente, são capazes de desempenhar outras funções, como a melhora do sistema de defesa, ao aumentar a resistência a infecções, reduzindo o risco de doenças em geral. Segundo ela, "consumir alimentos ricos em cálcio e fibras, diariamente, regula o metabolismo de gorduras e previne a ocorrência de câncer intestinal, osteoporose e obesidade".


A recomendação do consumo diário de fibras varia de 19 a 38g. "Dependendo do sexo e da idade, o consumo de uma fibra como a inulina auxilia a alcançar tal recomendação", lembra. A Engenheira esclarece ainda que o Piracanjuba Fibras associa o perfil funcional da inulina aos benefícios de um leite UHT desnatado. "Não adicionar gorduras à dieta e garantir o cálcio na alimentação é uma ótima opção para quem quer emagrecer ou manter o peso, aliados a uma dieta equilibrada e a hábitos de vida saudáveis", finaliza.
 
 
Sobre a Piracanjuba

Há mais de 55 anos, a marca Piracanjuba conquista consumidores fiéis, não só pela qualidade de seus produtos, mas também pelo atendimento e atenção dedicada aos seus parceiros comerciais.


O Laticinios Bela Vista, detentor da marca Piracanjuba, trilha os ideais de qualidade, buscando atender e superar as expectativas de seus consumidores e clientes e se preocupa com o bem-estar constante dos seus colaboradores e da sua comunidade, atuando com projetos sociais e ambientais há muitos anos.


Voltada originalmente para a produção de manteiga, é atualmente uma das principais indústrias de laticínios do Brasil, gerando mais de 900 empregos diretos e cerca de 20.000 indiretos. Também possui um cadastro com aproximadamente 3.000 fornecedores de leite e uma capacidade de produção de mais de 2.600.000 litros de leite/dia, atuando nos segmentos de leite longa vida, leite em pó, creme de leite, bebida láctea UHT, leite condensado, composto lácteo, queijos e manteigas, contando com um portfólio com mais de 70 produtos, distribuídos em suas marcas Piracanjuba e Pirakids.


Hoje é a marca mais lembrada nos segmentos de queijos, manteiga e laticínio da pesquisa Pop List - prêmio que destaca as marcas mais lembradas pelos consumidores da capital goiana em setores como alimentação, comércio, veículos, moda e beleza, vestuário, agricultura, entre outros; está entre as maiores do ICMS do Estado de Goiás e conquistou a classificação "A" nas auditorias realizadas pelo Ministério da Agricultura em suas unidades industriais. Além disso, foi destaque em duas renomadas publicações nacionais: Revista Exame (5º maior laticínio do Brasil, 17ª maior empresa de agronegócio das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 24ª empresa do agronegócio que mais cresceu em vendas no Brasil, está entre as 150 maiores do agronegócio Brasileiro e entre as 650 maiores em vendas de todos os segmentos) e Valor 1000 (46ª maior empresa das regiões Norte e Centro-Oeste e 523ª maior empresa do Brasil).

 

Fonte: Juliana Morato Menezes - Assessoria de Comunicação da Piracanjuba


Veja também

Diageo afasta-se da negociação para comprar a Schincariol

A britânica Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, afastou-se da negociação para c...

Veja mais
Microcervejarias ampliam fatia de mercado e movimentam R$ 2 bi

Apoiadas no aumento do poder de compra, empresas já respondem por 5% do faturamento   Com produtos que le...

Veja mais
Tulipa

A Schincariol vai começar a se expandir por meio de quiosques em shopping.A companhia vai concorrer com a Brahma,...

Veja mais
Itabirito quer atrair fornecedor da Coca-Cola

Após a confirmação de que a nova fábrica de refrigerantes da Coca-Cola Femsa, empresa do gru...

Veja mais
Coca-Cola terá mais uma planta em Minas Gerais

A Coca-Cola Femsa anunciou ontem que sua nova fábrica de refrigerantes será construída na cidade mi...

Veja mais
Cerveja Therezópolis chega ao RS

Distribuidora gaúcha busca nos produtos exclusivos a consolidação da distribuição set...

Veja mais
Coca-Cola FEMSA anuncia fusão com o Grupo Tampico no México

 A Coca-Cola FEMSA, empresa do Grupo FEMSA-Fomento Econômico Mexicano S. A., anuncia um acordo de opera&ccedi...

Veja mais
Coca-Cola vai para Itabirito

Fábrica, que demandará R$ 250 milhões, deve estar concluída em um ano e meio.   A Co...

Veja mais
Coca-Cola e Raízen iniciam parceria com açúcar "verde"

Ponto de partida é Brasil, mas ideia é que insumo seja usado em todas as operações no mundo ...

Veja mais