O lucro líquido da Coca-Cola Company foi 17% maior no terceiro trimestre, de acordo com informações divulgadas ontem pela empresa. Companhia registra lucro líquido de US$ 2,75 bilhões no terceiro trimestre deste ano; receita líquida avança 45%, para US$ 12,248 bilhões, com crescimento de5%no volume de vendas.
O mercado de bebidas gasosas segue alimentando expectativas para a empresa, com um crescimento de 3% em todo o mundo. O maior avanço veio na Índia onde as bebidas com gás avançaram 17% no período. Entre as bebidas sem gás, o crescimento global de volume foi de 9% no período.
O destaque fica para a linha de sucos Minute Maid, que avançou 20%. No mercado de água, o avanço de volume da Coca-Cola Company foi de 11% “Estamos satisfeitos com o resultado do terceiro trimestre. Pelo sexto trimestre consecutivo, entregamos uma performance em linha ou superior às nossas metas de longo prazo. Vale ressaltar que chegamos a esses números em uma fase de volatilidade dos mercados, o que é uma prova da clareza e do foco da nossa visão, força de marca e sólida execução”, diz o comunicado divulgado pela empresa ontem. Mas pelo menos na área de sucos a Coca-Cola tem nova companhia. A Danone acaba de lançar a linha Activia Néctar- mix de suco de frutas e fibras desenvolvido pela própria companhia francesa.
Concorrência
O novo produto da Danone, lançado nesta semana faz parteda estratégia de diversificação da empresa. “A iniciativa reflete a importância do mercado brasileiro para o Grupo Danone. O país é pioneiro e liderou o desenvolvimento e a implementação do projeto de expansão da linha Activia”, destaca Cesar Tavares, gerente de marketing da Danone.
Veículo: Brasil Econômico