Pepsi investirá US$ 1 bi na China em quatro anos

Leia em 1min 10s

A PepsiCo, segunda maior fabricante de refrigerantes do mundo, pretende investir US$ 1 bilhão na China nos próximos quatro anos, como parte de sua estratégia de expansão nos mercados emergentes.

 

"Este é nosso maior investimento na China nos cerca de 30 anos em que fazemos negócios aqui", disse Indra Nooyi, presidente e conselheira delegada da PepsiCo. "Este plano faz parte de nossa estratégia global de investir nos marcados em desenvolvimento e com um alto crescimento", acrescentou Nooyi.

 

A companhia norte-americana também pretende incrementar a pesquisa local e o desenvolvimento de novos produtos, expandir sua força de vendas na China e construir uma marca no país.

 

A estratégia poderia criar milhares de postos de trabalho na China, onde a PepsiCo e seus parceiros já empregam mais de 22 mil pessoas. A PepsiCo expandirá sua capacidade de fabricação na China, especialmente no oeste do país e no interior com o investimento anunciado ontem.

 

"Estamos muito confiantes na expansão e prosperidade da China no futuro", afirmou a executiva da Pepsi.

 

A Pepsi se junta agora a outras empresas estrangeiras - entre elas a Best Buy Co. e o Wal-Mart - em relação ao foco das atividades em mercados emergentes enquanto as vendas nos Estados Unidos estão se arrefecendo com a crise financeira mundial que está afetando o consumo.

 

Em setembro, a Pepsi informou que investiria US$ 500 milhões em três anos na Índia.

 

Veículo: DCI


Veja também

SP instala Câmara da Uva e do Vinho

Primeira ação dos representantes do setor vitivinicultor é reduzir a tributação da ca...

Veja mais
Del Valle deixa de exportar sucos a partir do Brasil

A fabricante de sucos Del Valle não exporta mais seus produtos a partir do Brasil. No País desde 1999, a e...

Veja mais
Vodca Absolut inicia ações da campanha "por um mundo mais criativo"

A fabricante sueca de vodca Absolut começa a esboçar na Cidade do México, Guadalajara e Monterrey a...

Veja mais
Valduga dobra produção de espumantes com nova fábrica

A empresa investiu R$ 15 milhões com recursos próprios na montagem de uma nova fábrica na vizinha G...

Veja mais
Modernidade com apoio até da crítica conservadora

O fato de ser uma marca conhecida e ter um ícone em seu portfólio não pode, nos dias de hoje, fazer...

Veja mais
Diageo traz nova vodca e mantém metas para o Brasil

Uma marca com quase 250 anos já enfrentou duas guerras mundiais, a quebra da bolsa nos Estados Unidos em 1929, a ...

Veja mais
Femsa planeja ampliar a produção de cerveja no Brasil

Não é preciso andar muito por Monterrey para perceber a força que a Fomento Mexicano SA (Femsa) tem...

Veja mais
Cachaça Colinas com selo Ampaq

A Cachaça Colinas do Sul é a mais recente associada da Associação Mineira dos Produtores de ...

Veja mais
Garrafão de malte

Depois das magnuns de champagne e vinho, o mercado de cervejas também adota as versões mais "altinhas", no...

Veja mais