PepsiCo investe em nova fábrica para a Kero Coco

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Companhia abrirá unidade no Sudeste para elevar produção de água em 40% e reforçar presença estratégica no segmento de bebidas saudáveis


Após dois anos de atuação no segmento de águas de coco, a Pepsico pretende consolidar sua atuação no segmento em 2012 com o aumento da produção e diversificação da marca Kero Coco no mercado. Para absorver essas iniciativas, a companhia construirá uma nova unidade para a bebida, que hoje é um dos carros-chefes no posicionamento da empresa em oferecer produtos saudáveis aos consumidores.

Segundo a PepsiCo, a Kero Coco receberá o dobro de investimentos no próximo ano e a intenção é aumentar em 40% a capacidade de envase da bebida para absorver o potencial de crescimento da marca no mercado. Prevista para ser inaugurada no segundo semestre do próximo ano, a nova unidade deve ser construída no Sudeste para atender a demanda pelo produto na região mas o local ainda não foi definido.

Hoje, a companhia mantém duas fábricas para a bebida, situadas em Petrolina (PE) e São Mateus (ES). De acordo com a própria empresa, a marca tem mais da metade de participação na venda de água de coco em em embalagens e que este ano o crescimento deve ser de 15% sobre 2010.

“Da gestão ao atendimento aos clientes e parceiros, melhoramos toda a operação para a marca ao longo deste ano e queremos consolidar esse trabalho em 2012 com inovações no mercado”, afirma Vladmir Maganhoto, diretor da unidade de negócios de água de coco da PepsiCo. A empresa entrou no segmento no final de 2009 ao adquirir a empresa Amacoco, detentora das marcas Kero Coco e Trop Coco. “Vamos investir pesadamente na marca pela primeira vez”, diz ele.

O aumento de produção da bebida abrange também a intenção da PepsiCo de levar o produto para outros países da América do Sul, iniciativa que a companhia ainda não tem prazo definido. “Está em fase de estudos ainda”, comenta o diretor.

Lançamentos

A companhia não confirma as inovações prometidas para breve no país, mas que pode abranger tanto novas embalagens como novidades com a bebida. Nos Estados Unidos, a PepsiCo distribui a marca O.N.E., idealizada pelo brasileiro Rodrigo Veloso em 2005 e adquirida pela multinacional há um ano. Nos EUA, a bebida é comercializada na forma natural e com sabores como limão e uva. A companhia prepara os lançamentos para o início de 2012.

Além das novas versões para a Kero Coco, a companhia pretende dar maior visibilidade à marca com um maior número de ações na mídia, incluindo meios de grande exposição como a TV aberta. “Vamos levar a categoria para um novo patamar”, aponta Maganhoto, ao comentar a importância da água de coco dentro da estratégia da empresa de aumentar a atual receita de US$ 13 bilhões com a venda de produtos saudáveis para US$ 30 bilhões até 2020.

A PepsiCo passa por mudanças no país. Em outubro, a marca de pescados Coqueiro para a Camil e há dez dias adquiriu a fabricante de biscoitos Mabel. No mesmo período, a empresa viu sua imagem prejudicada pelo achocolatado Toddynho, que teve recall por ser comercializado com detergente em seu conteúdo. ■
 

Sem Gás
US$ 30 BI é a meta de faturamento que a PepsiCo quer alcançar no mundo até 2020 com a venda de produtos considerados saudáveis.Atualmente, o volume de vendas nesse mercado é de US$ 13 bilhões. Água de coco é um dos carros-chefes dessa estratégia.


Veículo: Brasil Econômico


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