Engarrafadora Coca-Cola avança em chocolate

Leia em 1min 30s

Vonpar, que vende 10% dos refrigerantes do país, renova a recém-adquirida Neugebauer


Em março, os donos da Vonpar, empresa familiar que hoje é a quarta maior fabricante do Sistema Coca-Cola no Brasil com 10% do volume total de vendas no país e também distribuidora da Heineken Brasil no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, iniciam as obras para a construção de uma fábrica de chocolates em Arroio do Meio (RS), o que demandará investimento de R$ 118 milhões.

A partir de junho de 2013, a Vonpar pretende colocar em operação a nova unidade industrial da Neugebauer Chocolates, uma das marcas mais antigas do Brasil e comprada pelos donos da Vonpar, em janeiro de 2010. A aquisição ocorreu logo depois que a família assumiu o controle das também gaúchas Mu-Mu Alimentos, de doce de leite, e da Wallerius, de confeitos e pirulitos.

Foi a partir daí que a empresa criou a Vonpar Alimentos, que nasceu há dois anos com mais de 60 marcas, 20 categorias de produtos, três fábricas, mil funcionários e faturamento de R$ 250 milhões. A meta é clara: ser representativa no segmento de
balas, chocolates e pirulitos.

Além da fábrica nova que começa a ser construída no próximo mês, a Vonpar Alimentos também está investindo na modernização da Neugebauer.Há pouco tempo, a empresa desenvolveu o chocolate Aplauso,com embalagem moderna,sabores variados como o de cookie (forte aposta da americana Hershey´s), foco no público jovem e ações nas redes sociais. Segundo Ricardo Vontobel, presidente da Vonpar, o objetivo é reforçar a identidade gaúcha da Neugebauer. “O Rio Grande do Sul é o nosso principal mercado e queremos fortalecer ainda mais nossa marca, tornando-a mais competitiva”, diz Vontobel. Além das gôndolas gaúchas, a Neugebauer ganhou espaço em supermercados e lojas de São Paulo.



Veículo: Brasil Econômico


Veja também

De olho na nossa caipirosca

O Brasil se torna o mercado com maior crescimento no mundo e ganha prioridade nos investimentos da vodca Sueca Absolut.H...

Veja mais
O colarinho branco da Schin

Quem é o engenheiro Gino Di Domenico, o executivo paulista escolhido pela japonesa Kirin para fazer a Schincariol...

Veja mais
Leite maltado vende mais do que Pepsi na Índia

O produto mais vendido da GlaxoSmithKline na Índia não é um medicamento para o tratamento da asma o...

Veja mais
Um gosto amargo do passado

Proibida pela Anvisa de vender sucos à base de aloe vera, a americana Forever Living aposta em uma bebida energ&e...

Veja mais
Novo sabor da Fanta

Morango ou maracujá: qual o novo sabor do refrigerante Fanta, da Coca-Cola? Quem vai decidir é o consumido...

Veja mais
Indústria pretende manter exportação

Estratégia é reduzir produto concentrado. A indústria brasileira de suco de laranja já dese...

Veja mais
Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação ...

Veja mais
Vendas de cerveja sofrem impacto das chuvas de dezembro

As chuvas de dezembro comprometeram parte da venda da maior cervejaria do país. Segundo a Confederaç&atild...

Veja mais
Retenção de cargas faz cotação do suco subir

O anúncio da retenção de carregamentos de suco de laranja importado do Brasil e do Canadá fe...

Veja mais