Kaiser é eleita o “Produto do Ano” em 2012

Leia em 3min 10s

A marca foi premiada na categoria “Cervejas” pelos próprios consumidores, na premiação que já é reconhecida em 32 países


A Kaiser, marca que foi relançada em 2011 pela Cervejaria HEINEKEN, recebeu ontem, terça-feira, dia 31, o prêmio “Produto do Ano”, na categoria “Cervejas”. “Cerveja bem Cervejada”, frase que assina a campanha de relançamento, significa uma cerveja bem produzida, cuidadosamente elaborada e aprimorada em todos os aspectos: Kaiser ganhou novo visual e agora é a cervejaria HEINEKEN que garante a produção com lúpulo aromático, água cristalina, maltes selecionados e uma levedura especial, desenvolvida pelo renomado Instituto Doemens, na Alemanha.  O processo de produção é rigorosamente supervisionado e possui etapas que resultam numa cerveja única e diferenciada: a fermentação sem pressa, que dura 15 dias e a armazenagem extrafria, abaixo de 0ºC. O reconhecimento da qualidade da nova Kaiser resultou na premiação, que certifica os produtos lançados no mercado no quesito inovação e cuja avaliação é feita pelos próprios consumidores por meio de um estudo.


O prêmio “Produto do Ano” nasceu há 25 anos na França, existe há 4 anos no Brasil e atualmente já está presente em 32 países. Os consumidores entrevistados são selecionados por um Comitê de Ética composto por entidades representativas do setor (AMPRO | ANPEI | ABA | ABRACOM | INPI | AVDV | ABMN |IAB e ABIHPEC),  que depois são organizados em categorias de consumo. No total são 5.000 consumidores, de 18 a 64 anos, com segundo grau completo, homens e mulheres das classes A, B e C, de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegere, Salvador e Recife.  A edição 2012 contou  com mais de 60 categorias e 150 produtos inscritos, o que tornou o Brasil o maior mercado de certificação do “Produto do Ano” entre todos os países.


“Para nós, o prêmio ‘Produto do Ano´ comprova a qualidade da nova Kaiser e também representa a identificação do nosso consumidor com o produto, uma cerveja única, bem elaborada, produzida com toda a experiência e qualidade dos 145 anos de Cervejaria HEINEKEN.”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria HEINEKEN Brasil. “A Cerveja Kaiser já possui o reconhecimento internacional de sua qualidade e sabor através do ‘Superior Taste Awards 2011’ dado pelo ITQI (International Taste and Quality Institute); ganhar o título no Brasil de ‘Produto do Ano’ é uma grande conquista, uma vez que Kaiser é um produto nacional, produzida para agradar o paladar dos nossos consumidores brasileiros mais exigentes.”, comenta a executiva.

 

Sobre a HEINEKEN Brasil

Criada formalmente no país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA, a Cervejaria HEINEKEN é baseada em São Paulo e é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.


Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A Heineken International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A Heineken opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Kaiser 


Veja também

Vendas de cerveja sofrem impacto das chuvas de dezembro

As chuvas de dezembro comprometeram parte da venda da maior cervejaria do país. Segundo a Confederaç&atild...

Veja mais
Retenção de cargas faz cotação do suco subir

O anúncio da retenção de carregamentos de suco de laranja importado do Brasil e do Canadá fe...

Veja mais
Coca-Cola vai investir US$ 1 bilhão no México

A Coca-Cola anunciou ontem que vai investir US$ 1 bilhão no México em 2012, como parte de um plano total d...

Veja mais
Sucos integrais

As vinícolas do Sul do país agora têm companhia no segmento de sucos integrais. A carioca Do Bem com...

Veja mais
Luiz Edmond assume ABInbev nos EUA

Brasileiro foi o primeiro ex-trainee da Ambev a ocupar a presidencia da companhia Para um ex-diretor a substituiç...

Veja mais
Boas notícias sobre o vinho brasileiro

Três boas notícias sobre o vinho brasileiro, algumas com repercussão direta sobre a qualidade do pro...

Veja mais
Salton inicia exportação para o mercado chinês

  Destaque é o tinto Salton Talento, único rótulo brasileiro vencedor de medalha na Hong Kong...

Veja mais
Temor de mais restrições faz suco disparar em NY

No mesmo dia em que em fontes ligadas às principais indústrias exportadoras de suco do Brasil estimaram pe...

Veja mais
Herdeiro da Cachaça 51 é condenado a pagar R$ 13 milhões

A briga que se estende há cerca de uma década entre os irmãos Benedito e Luiz Augusto Muller, herde...

Veja mais