Coca-Cola fatura 33% mais em 2011

Leia em 1min 20s

A receita da Coca-Cola, a maior fabricante de refrigerantes do mundo, ficou em US$ 46,5 bilhões em 2011, 33% a mais que os US$ 35,1 bilhões registrados em 2010. O volume de vendas global cresceu 5%, puxado pelos mercados internacionais e, principalmente, pela América Latina, que consumiu 4% a mais que no período anterior.

 

No acumulado do ano passado, o lucro líquido caiu 27%, para US$ 8,5 bilhões, ou US$ 3,69 por ação. Em 2010, o lucro líquido bateu US$ 11,8 bilhões e o lucro diluído por ação, US$ 5,06. O lucro líquido da Coca-Cola caiu 71% no quarto trimestre de 2011 na comparação com o mesmo período do ano anterior, passando de US$ 5,7 bilhões para US$ 1,6 bilhão. De acordo com a empresa, em 2010 o resultado foi impulsionado por um grande ganho com a compra de algumas operações de engarrafamento de bebidas nos Estados Unidos.

 

No quarto trimestre, a receita da empresa cresceu 5% e alcançou US$ 11 bilhões, puxada pelo aumento nos preços, nas vendas internacionais e pelos resultados positivos nas marcas de sucos e chás.

 

Os custos com commodities devem crescer em US$ 450 milhões neste ano, puxados por ingredientes para sucos e adoçantes, disse, o principal-executivo financeiro Gary Fayard, segundo a Bloomberg. A companhia disse que planeja reduzir custos em US$ 550 milhões, para US$ 650 milhões, até 2015 e usar as economias para investir em suas marcas e mitigar os preços altos das commodities. A companhia está em 200 países, tem mais de 500 marcas e 139,6 mil funcionários pelo mundo.

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Cade conclui aprovação da compra da Schin

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a segunda etapa da compra da Schincariol pela Kirin. ...

Veja mais
Coca-Cola enche mais copos em 2011

Volume vendido no quarto trimestre avançou 7% em comparação a 2010   O crescimento moderado ...

Veja mais
Mais 221 marcas de cachaça são certificadas

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) promoveu em 2011 a certificação de 221 marcas de cacha&cc...

Veja mais
Engarrafadora Coca-Cola avança em chocolate

Vonpar, que vende 10% dos refrigerantes do país, renova a recém-adquirida NeugebauerEm março, os do...

Veja mais
De olho na nossa caipirosca

O Brasil se torna o mercado com maior crescimento no mundo e ganha prioridade nos investimentos da vodca Sueca Absolut.H...

Veja mais
O colarinho branco da Schin

Quem é o engenheiro Gino Di Domenico, o executivo paulista escolhido pela japonesa Kirin para fazer a Schincariol...

Veja mais
Leite maltado vende mais do que Pepsi na Índia

O produto mais vendido da GlaxoSmithKline na Índia não é um medicamento para o tratamento da asma o...

Veja mais
Um gosto amargo do passado

Proibida pela Anvisa de vender sucos à base de aloe vera, a americana Forever Living aposta em uma bebida energ&e...

Veja mais
Novo sabor da Fanta

Morango ou maracujá: qual o novo sabor do refrigerante Fanta, da Coca-Cola? Quem vai decidir é o consumido...

Veja mais