O Grupo Campari anunciou ontem uma mudança na direção na América do Sul, com objetivo de aumentar as vendas. Sascha Cumia, novo diretor-geral na região a partir de março, quando substituirá Paolo Perego, disse ao Valor que o Brasil é o segundo mercado da bebida Campari, atrás apenas da Itália. Ele acrescentou que o país é o principal mercado da bebida Cynar, e que o foco da empresa vai se voltar para a ascensão da classe C.
Em nota, o CEO Bob Kunze-Concewitz disse que "as mudanças implementadas na região têm o intuito de prosseguir com o crescimento orgânico e estratégico do Grupo Campari", e que a região é "consideravelmente relevante" para a empresa, "tanto em volume quanto em valor".
Descendente de italianos, Cumia nasceu na Alemanha em 1970 e trabalha há 12 anos no grupo. Com a mudança, Perego se torna COO (Chief Operating Officer) para os Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.
O Grupo Campari emprega mais de 2,2 mil pessoas (408 no Brasil), possui 45 marcas e 12 fábricas, sendo duas no país. Suas marcas mais fortes por aqui são Campari, Skyy Vodka, Dreher, Cynar e Sagatiba.
A empresa está presente em 190 países e tem rede de distribuição própria em 14 deles: Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Itália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Rússia, Ucrânia, Austrália e China.
Veículo: Valor Econômico