Campari busca aumentar vendas na América do Sul

Leia em 1min 10s

O Grupo Campari anunciou ontem uma mudança na direção na América do Sul, com objetivo de aumentar as vendas. Sascha Cumia, novo diretor-geral na região a partir de março, quando substituirá Paolo Perego, disse ao Valor que o Brasil é o segundo mercado da bebida Campari, atrás apenas da Itália. Ele acrescentou que o país é o principal mercado da bebida Cynar, e que o foco da empresa vai se voltar para a ascensão da classe C.

Em nota, o CEO Bob Kunze-Concewitz disse que "as mudanças implementadas na região têm o intuito de prosseguir com o crescimento orgânico e estratégico do Grupo Campari", e que a região é "consideravelmente relevante" para a empresa, "tanto em volume quanto em valor".

Descendente de italianos, Cumia nasceu na Alemanha em 1970 e trabalha há 12 anos no grupo. Com a mudança, Perego se torna COO (Chief Operating Officer) para os Estados Unidos, Canadá e Porto Rico.

O Grupo Campari emprega mais de 2,2 mil pessoas (408 no Brasil), possui 45 marcas e 12 fábricas, sendo duas no país. Suas marcas mais fortes por aqui são Campari, Skyy Vodka, Dreher, Cynar e Sagatiba.

A empresa está presente em 190 países e tem rede de distribuição própria em 14 deles: Brasil, México, Argentina, Estados Unidos, Itália, Áustria, Bélgica, Alemanha, Luxemburgo, Suíça, Rússia, Ucrânia, Austrália e China.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Vinícolas pedem alta do Imposto de Importação de 27% para 55%

O pedido de salvaguarda encaminhado pelas vinícolas brasileiras ao governo federal contra a concorrência do...

Veja mais
Venda de vinhos gaúchos cresce 7% no País em 2011

A comercialização de vinhos elaborados no Rio Grande do Sul – responsável por cerca de 90% da...

Veja mais
Restrição a vinhos será analisada

A pedido das vinícolas brasileiras, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Ex...

Veja mais
Heineken e Petrópolis

Depois da aquisição da Schincariol pela japonesa Kirin, em novembro do ano passado, está fermentand...

Veja mais
Engarrafadora da Coca-Cola investe R$ 75 milhões

Mudanças no mix de produtos e o bom momento vivido pela economia do Paraná contribuíram para que a ...

Veja mais
Refrigerante menos calórico é estratégia da PepsiCo contra a crise

A empresa comandada por Indra Nooyi lança Pepsi Next, com 60 calorias a lataUma nova versão com menos a&cc...

Veja mais
AB Inbev avalia recomprar a StarBev

A fabricante da cerveja Staropramen opera em nove países da Europa Central e Leste Europeu, onde distribuiu ...

Veja mais
Coca investe em reais para aproveitar juros

A Coca-Cola Co. tem deixado boa parte de seu caixa fora dos Estados Unidos, em resposta ao nível baixíssim...

Veja mais
Grandes lojas registram alta de vendas de cerveja

Entre as redes supermercadistas que seguiram confiantes com relação ao aumento das vendas impulsionado pel...

Veja mais