Refrigerante menos calórico é estratégia da PepsiCo contra a crise

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A empresa comandada por Indra Nooyi lança Pepsi Next, com 60 calorias a lataUma nova versão com menos açúcar da Pepsi-Cola deve chegar às prateleiras dos Estados Unidos até o fim de março. No ano passado, a bebida foi lançada em fase de teste em alguns supermercados dos estados de Iowa e Wisconsin. As informações são da "Associated Press".

 

Com gosto similar e 60 calorias por lata - metade do refrigerante tradicional -, a Pepsi Next é a nova aposta da PepsiCo, que nos últimos anos tem enfrentado dificuldades para ganhar espaço ao redor do mundo. Com o novo refrigerante, a empresa espera conquistar o consumidor que quer menos calorias, mas não gosta do refrigerante dietético, de zero caloria.

 

A assessoria da PepsiCo no Brasil informou que não há previsão de lançamento da Pepsi Next no país.

 

Liderada por Indra Nooyi, a PepsiCo não tem batido metas, e os investidores ficaram insatisfeitos. Analistas e investidores insistem há meses que o caminho para a companhia é focar em produtos mais saudáveis. Agora, uma das metas da CEO é triplicar as vendas dos produtos saudáveis, como Gatorade, Tropicana e Quaker.

 

Mesmo as bebidas menos calóricas enfrentam dificuldades para conquistar mercado, destaca a Associated Press, citando dois casos de produtos light que não fizeram sucesso e alguns anos depois do lançamento foram retirados das prateleiras: o C2, da Coca-Cola, em 2001, e a Pepsi Edge, de 2004.

 

Em 8 de novembro de 2011, a PepsiCo informou o mercado de que iria rever os planos para 2012 por causa do aumento dos custos e a estagnação da venda de bebidas na América do Norte.

 

No dia 9 de fevereiro, quando divulgou os resultados do quarto trimestre de 2011, a companhia fez um anúncio sobre o aumento de US$ 500 milhões a US$ 600 milhões em investimentos na área de marketing da Pepsi Cola. Neste dia, a empresa avisou que planeja demitir 8.700 funcionários em 30 países, ação que faz parte de uma estratégia de corte de gastos para economizar US$ 1,5 bilhão até 2014.

 

De acordo com a "Bloomberg", nos últimos cinco anos as ações da PepsiCo caíram 2%, enquanto as da Coca-Cola subiram mais de 50%. Indra assumiu o cargo de CEO em 2007. A PepsiCo possui 22 linhas diferentes de produtos, que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas no varejo cada. A receita líquida da empresa supera os US$ 65 bilhões.

 

Veículo: Valor Econômico


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