Cerveja puxará vendas dos supermercados gaúchos no Carnaval

Leia em 1min 10s

O Carnaval poderá alavancar as vendas em até 30% nos supermercados gaúchos, em comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com a Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Entre os itens que deverão ser mais procurados estão as carnes, pescados e bebidas.

 

A entidade afirma ainda, que a cerveja deverá ser o grande destaque de vendas do setor para a data, devido ao calor e a uma mudança no comportamento do consumidor. “O gaúcho está comprando marcas mais fracas, com menor teor alcoólico, com isso, consome mais”, explica o presidente da entidade, Antônio Cesar Longo.

 

Outro item de grande procura nos próximos dias será a carne bovina. Segundo dados da Agas, o crescimento na comercialização dos cortes de gado deverá ser de 20% em relação aos dias normais. Nos pescados, o aumento da procura é ainda maior, com um crescimento médio de 110%, nas vendas de Carnaval, na comparação com outros finais de semana de fevereiro.

 

“Nossa expectativa é de que a comercialização de pescados, atum e sardinha cresça até 20% em relação ao Carnaval de 2011”, projeta Longo.

 

Além das cervejas, outras bebidas como os refrigerantes (+17%) e os isotônicos (+15%) deverão ter alta significativa de vendas no período, em relação ao ano passado. 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Agas/Portal Abras

 


Veja também

Suco de laranja sofre revés no mercado dos Estados Unidos

O suco de laranja está nas cordas. Enquanto produto de consumo de massa, sofreu um duro golpe nos Estados Unidos ...

Veja mais
Nova restrição prejudica a laranja brasileira nos EUA

Já prejudicados pelas recentes restrições americanas ao uso do carbendazim, os produtores brasileir...

Veja mais
Black Cola é a nova aposta do Grupo Kalena

  A Black Cola chega aos mercados de seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio...

Veja mais
Petrópolis aposta em cerveja light e lucro da Heineken sobe em 2011

Na disputa por uma fatia mais ampla em um segmento em forte expansão, o Grupo Petrópolis vê a possib...

Veja mais
Cervejarias investem em produto light

Petrópolis lança versões da Itaipava com menos álcool e calorias; nos EUA, segmento domina o...

Veja mais
Mais cinco marcas de cachaça certificadas

Cinco cachaças de alambique das cidades de Itabirito e Ouro Preto, de quatro marcas diferentes, foram certificada...

Veja mais
Itaipava Light chega ao mercado

        O Grupo Petrópolis lança hoje a cerveja Itaipava Light...

Veja mais
Grupo Schincariol aposta na marca Devassa para classes A e B

A cervejaria Schincariol quer ser para todos e, cada vez mais, para os consumidores de maior poder aquisitivo. Para ganh...

Veja mais
Salton espera dobrar o número de vendas no Canadá

Para dobrar o número de exportações em 2012, a Vinícola Salton reforçou a sua parceri...

Veja mais