Nova restrição prejudica a laranja brasileira nos EUA

Leia em 1min

Já prejudicados pelas recentes restrições americanas ao uso do carbendazim, os produtores brasileiros de suco de laranja enfrentam agora um novo desafio, que poderá ter consequências mais sérias para o setor. A empresa Tropicana, controlada pela PepsiCo, não vai mais vender suco de laranja integral pronto para beber no varejo dos EUA, com o argumento de que suas margens de lucro sumiram e seus consumidores preferem o produto diluído em água, na forma de refrescos ou néctares à base de laranja, adoçados ou não. Nessas bebidas, o suco de laranja representa entre 20% e 65% do volume total.

A esperança dos brasileiros é que esse tipo de decisão se restrinja à Tropicana. Se outras empresas seguirem o exemplo, as vendas de refrescos e néctares à base de laranja terão de crescer muito para compensar a perda de volume nas exportações. "É um problema dez vezes pior que o provocado pelo carbendazim", afirma uma fonte do setor.


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Black Cola é a nova aposta do Grupo Kalena

  A Black Cola chega aos mercados de seis estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio...

Veja mais
Petrópolis aposta em cerveja light e lucro da Heineken sobe em 2011

Na disputa por uma fatia mais ampla em um segmento em forte expansão, o Grupo Petrópolis vê a possib...

Veja mais
Cervejarias investem em produto light

Petrópolis lança versões da Itaipava com menos álcool e calorias; nos EUA, segmento domina o...

Veja mais
Mais cinco marcas de cachaça certificadas

Cinco cachaças de alambique das cidades de Itabirito e Ouro Preto, de quatro marcas diferentes, foram certificada...

Veja mais
Itaipava Light chega ao mercado

        O Grupo Petrópolis lança hoje a cerveja Itaipava Light...

Veja mais
Grupo Schincariol aposta na marca Devassa para classes A e B

A cervejaria Schincariol quer ser para todos e, cada vez mais, para os consumidores de maior poder aquisitivo. Para ganh...

Veja mais
Salton espera dobrar o número de vendas no Canadá

Para dobrar o número de exportações em 2012, a Vinícola Salton reforçou a sua parceri...

Veja mais
Vinícolas buscam vender direto ao consumidor

Para eliminar intermediários e chegar ao consumidor final com preço mais competitivo, vinícolas da ...

Veja mais
Mesmo com barreiras nos EUA, venda de suco cresce

A indústria de suco de laranja não sabe ainda quando e nem quais serão os efeitos das barreiras que...

Veja mais