O Grupo Petrópolis lança hoje a cerveja Itaipava Light, primeiro novo produto da empresa em 2012. Com 25% menos calorias em comparação com uma cerveja lager do tipo pilsen, uma garrafa long neck 250 ml tem somente 78 kcal e a lata de 350 ml, apenas 110 kcal, segundo a empresa.
“O objetivo é consolidar a marca em um segmento promissor dentro do setor cervejeiro. As pesquisas que fizemos mostraram que uma grande parte dos consumidores brasileiros valoriza e já incorporou o conceito de light, principalmente no âmbito de bebidas e alimentos”, diz o head de marketing e relações com o mercado do Grupo Petrópolis, Douglas Costa.
A empresa também produz as marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, o energético TNT Energy Drink, a vodca Premium Blue Spirit Unique e o Blue Spirit Ice.
De acordo com dados do Euromonitor International, o consumo de produtos light cresceu 136% no Brasil nos últimos cinco anos. Em 2010, a categoria movimentou US$ 3,6 bilhões (dólares). Entre as principais vantagens do segmento está a margem de lucro. O preço de produtos dietéticos e lights costumam ser, em média, entre 10% e 15% mais altos.
Distribuição
Inicialmente o produto será distribuído nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. A garrafa long neck de 250 ml estará disponível em embalagens individuais e em packs de seis unidades. O preço unitário sugerido será de R$ 2,09. As latas de 350 ml também serão servidas ao consumidor em embalagens individuais ou com doze unidades ao preço unitário sugerido de R$1,99.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Petrópolis/Portal Abras